DICA DE LEITURA: A PARISIENSE - O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE - MI SCHAEFER

DICA DE LEITURA: A PARISIENSE - O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE

Publicado em quinta-feira, 2 de junho de 2016

O que eu posso dizer sobre esse livro é: menos é sempre mais. Sim, essa foi a impressão que eu tive ao terminar de lê-lo. Apesar das francesas possuírem as melhores marcas de roupas e cosméticos "em sua porta", Ines de la Fressange conseguiu passar que o mais importante é saber o que comprar e como usar.

Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.” Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!


O livro é divido em 4 partes (1. Vista-se como uma parisiense, 2. A beleza em Paris, 3. Chez Moi e 4. A Paris de Ines ), possuindo 233 páginas. Segundo a autora, não é preciso ter nascido em Paris para ser elegante como as parisienses, pois ela acredita que ter um estilo “made in Paris” é um estado de espírito e, para isso, é fundamental fugir das armadilhas das tendências e manter o objetivo principal de divertir-se com a moda. Entre as regras que devem ser seguidas (e transgredidas) estão: 

1 - Fuja dos conjuntos: é preciso misturar! 
2 - Vive la Rive Gauche: elegância requer peças de qualidade e bom gosto. Escolha uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar o preço. 
3 - Brinque de procurar: descubra novas (e acessíveis) grifes. Um bom guarda-roupa é composto por “peças baratinhas”, roupas compradas em viagens e algumas peças luxuosas. 
4 - Use o que lhe cai bem: o segredo do estilo é compreender o próprio corpo e saber o que combina com você e com seu estilo de vida. 
5 - Não tenha ídolos: assim como os estilistas, inspire-se nas ruas. 
6- Desconfie do bom gosto: é preciso quebrar regras e tomar certas liberdades com as afirmações categóricas da moda. Nunca se esqueça: a muda evolui e por isso é interessante. 

Não tem como eu escrever aqui, mesmo que resumidamente, sobre os itens do livro, pois isso é realmente impossível! Você precisa realmente tê-lo em mãos para entender o que estou dizendo, pois ele possui muitas dicas, fotos e detalhes importantes e tenho certeza que não irá conseguir largá-lo e sempre se lembrará dele ao fazer uma compra.


Comprei o meu no site da Saraiva por R$49,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário