5 usos para o óleo de coco - MI SCHAEFER

5 usos para o óleo de coco

Publicado em segunda-feira, 25 de julho de 2016




Se existe um produto que é livre de produtos químicos, sendo 100% natural, que você pode usar para cozinhar, hidratar o cabelo, retirar a maquiagem e hidratar a sua pele, esse produto é o óleo de coco.





Hidratante para Rosto e Corpo


O óleo de coco é muito mais hidratante do que as loções hidratantes comuns, pois penetra em camadas mais profundas da pele e realmente ajuda a fortalecer os tecidos. Ele também irá ajudar a remover as células mortas da pele, removendo qualquer textura áspera ou escamosa da superfície da sua pele e dando-lhe um brilho de corpo inteiro.


Você pode usar o óleo de coco como um hidratante para todo o seu rosto, aplicando sob os olhos e nos lábios antes de deitar. Para o corpo, misture partes iguais de óleo de coco e loção para o corpo em conjunto para criar um creme ultra- hidratante e aplique após o banho. A melhor parte sobre este óleo é que ele vai absorver em sua pele sem sentir-se oleosa ou gordurosa.


Máscara de cabelo


O óleo irá dar ao seu cabelo uma textura sedosa e muito brilho. Pode ser usado como máscara noturna antes de dormir. Basta aquecer cerca de 3 a 5 colheres de sopa de óleo de coco no microondas , de modo que fique um líquido quente. Depois de ter esfriado um pouco, aplique-o em seu cabelo como você faria com qualquer máscara de cabelo. Coloque uma touca de banho de plástico ou envolva uma camiseta velha em torno de sua cabeça e deixe o óleo enquanto você dorme. Quando acordar, lave o cabelo normalmente.


Removedor de maquiagem


Ele é um ótimo removedor suave, porém potente, de maquiagem. É só aplicar um pouco no rosto, inclusive nos olhos e esfregar suavemente.


Óleo de Cozinha


O óleo de coco também é um dos óleos mais saudáveis para usar para cozinhar. Ao contrário de gorduras animais, que são constituídos de triglicerídeos de cadeia longa (LCT), o óleo de coco é constituído por triglicerídeos de cadeia média (MCT) . MCTs são metabolizados mais rapidamente no corpo do que LCTs , então não há aumento de gordura potencial de queima. Muitos óleos saudáveis (como o de oliva e linhaça ) dividem-se em compostos prejudiciais quando aquecido a seu " ponto de fumo." (as suas moléculas lipídicas começam a degradar-se, produzindo compostos gasosos. Estes gases derivam do glicerol que com o calor se converte em acrolina, uma substância irritante) Mas o óleo de coco permanece estável em altas temperaturas , por isso é uma ótima opção, desde que se dando a prioridade pelo óleo virgem de coco.


Ótimo Ingrediente


O óleo de coco é um ótimo ingrediente para ter na despensa, porque ele é uma gordura saturada, sendo um ótimo substituto para a manteiga em assados. Sempre compre óleo de coco extra virgem não refinado, uma vez que passa por menos processo e é mais próximo ao seu estado natural. Para cozinhar, verifique se o óleo de coco pode ir a altas temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário