Cuidados com o perfume - MI SCHAEFER

Cuidados com o perfume

Publicado em segunda-feira, 18 de julho de 2016

Use com borrifadas ligeiras e sutis

Após alguns minutos da aplicação, o perfume se torna imperceptível para o nosso olfato, mas não para os das demais pessoas. Se for usar alguma água de colônia, por ter uma concentração menor de fragrância, ela se dissipa mais rapidamente da nossa pele e, por isso, pode ser usada em uma maior quantidade de produto, porém cuidado para não extrapolar.

Pontos principais para a aplicação

Atrás das orelhas, lateralmente no pescoço, punhos, clavículas e, às vezes, pode dar um leve toque sobre o peito.

Paciência para esperar

Perfume, uma vez aplicado, deve ser deixado para ser absorvido através da pele naturalmente. Se esfregar, o cheiro poderá ser alterado, assim como a sua qualidade de fixação, já que perderá algumas propriedades importantes.

Conservação

Todas as fragrâncias devem ser armazenadas em local fresco, longe da luz solar e sem variações de umidade e temperatura, caso contrário, as chances de decomposição são muito elevadas. O melhor jeito é dentro da caixa original e dentro do armário, por mais belo que seja deixá-los em exposição na penteadeira e até no banheiro.

Truque

Se é uma ocasião especial e quer que o cheiro do seu perfume perdure por mais tempo, um truque seria aplicar uma leve camada de vaselina nas áreas onde você irá aplicar a fragrância. Isso ajudará a fixá-la melhor.

Distância

O perfume convencional deve ser aplicado a uma distância de 10 centímetros, pois deste modo, a fragrância ficará melhor distribuída. 

Validade

Perfume nenhum é eterno e todos sofrem alteração através da luz, calor e umidade do ambiente onde são guardados. Por isso, para que o seu perfume tenha um prazo maior até do que aparece na embalagem, escolha cuidadosamente o local onde deixá-los.

Retoque

O cheiro permanece cerca de 4 horas após a aplicação inicial. Se você quiser mantê-lo perceptível facilmente por mais tempo, nada melhor do que ter uma amostra dele na bolsa para retoques. Pode ser uma amostra mesmo, dessas distribuídas em lojas ou compre um porta perfume com borrifador para carregá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário