Bronzers e Autobronzeadores - MI SCHAEFER

Bronzers e Autobronzeadores

Publicado em terça-feira, 25 de outubro de 2016

329


Bronzers e autobronzeadores servem para imitar a aparência saudável do sol em nossa pele. Eles também são usados como corretivos para aquecer o tom da pele, tirando a palidez, tons arroxeados, rosados e vermelhos, que normalmente as peles muito claras possuem.


Aplicar o bronzer é uma ótima maneira de adicionar um brilho saudável em todo o rosto, além de nivelar as diferenças de cor, especialmente no pescoço e colo, áreas que pegam mais sol e que muitas vezes são esquecidas na hora de proteger e hidratar a pele. Os bronzers funcionam em todos os tons de pele, exceto nas extremamente claras, também chamadas de tom porcelana. Nesse tipo de tom, o bronzer pode fazer com que a pele fique com uma aparência de suja ou manchada.


O bronzer também funciona como um blush para as peles mais escuras. Nos demais tons, o bronzer pode ser usado juntamente com o blush, afim de adicionar um toque de cor brilhante.


Já os autobronzeadores podem ser usados no rosto e corpo, tanto para adicionar cor, quanto para esconder falhas na pigmentação. Quando usado no rosto, aplique o produto várias horas antes de aplicar a maquiagem, e não esqueça da área do pescoço e orelhas. Muito importante:




  • Lave as mãos com água e sabão, muito bem, para que elas não fiquem com manchas mais escuras causadas pelo excesso de autobronzeador.
    Em áreas mais ressecadas, como pés, joelhos e cotovelos, aplique o mínimo de produto.

  • Não seja preguiçosa ao espalhar o produto, espalhe de maneira contínua e uniforme, o que evitará manchas indesejadas.

  • Esfolie a pele 2 dias antes da aplicação.

  • Caso alguma mancha apareça, lava a área, de maneira rigorosa, com o auxílio de uma esponja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário