10 mandamentos do autobronzeador - MI SCHAEFER

10 mandamentos do autobronzeador

Publicado em quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Aplicações de autobronzeador casuais podem desaparecer, mas as imagens vão viver no Facebook e Instagram para sempre! Siga estes dez passos para ter uma pele com brilho e dourado falsos, mas que parecem naturais.


autobronzeador



Se você precisa fazer depilação, arrumar as unhas ou retocar a cor do cabelo, faça-os antes de aplicar qualquer autobronzeador.



A pele seca absorve muito mais do autobronzeador, deixando manchas escuras que parecem completamente não natural. Sempre esfolie a pele antes de aplicar qualquer autobronzeador, principalmente nas regiões mais ressecadas, como joelhos, cotovelos, tornozelos e calcanhares. Para o rosto, use um produto de limpeza com ácido glicólico ou ácido salicílico. Evite qualquer coisa à base de óleo.






Esta dica pode parecer muito óbvia, mas se lembre de, após tomar banho, seque-se com a toalha e espere pelo menos dez minutos até que você esteja 100% seca.





Após ter certeza que sua pele está 100% seca, passe uma loção hidratante para dar suavidade a pele. Aplique uma loção leve em torno de suas narinas, joelhos, cotovelos e tornozelos (bem como quaisquer outros pontos secos do seu corpo) para diminuir as chances de ficar com marcas mais escuras ou laranjas nessas regiões.



Escolha seu autobronzeador


Existem diversos tipos de autobronzeadores: mousse, loção, spray, gel... A regra de ouro? Escolha um autobronzeador para o seu tom de pele e não pensando no resultado desejado. Leia a embalagem para saber se ele é indicado para peles mais claras ou mais escuras. Se você optar por uma fórmula gradual, o que diminui as chances de manchas, lembre-se que pode demorar duas a quatro aplicações para alcançar o tom certo.






Esta técnica deixa o corpo separado em diferentes tons de bronzeamento, sendo o mais parecido com o que o sol deixaria em sua pele: com as mãos limpas (ou luvas de látex, se você preferir), aplique o autobronzeador em movimentos circulares, usando aproximadamente uma colher de chá de cada vez. Comece aplicando em seus tornozelos e trabalhe até seus ombros para evitar quaisquer marcas estranhas quando você se curvar. Deixe seus braços e mãos por último.





Aplique uma quantidade do tamanho de um centavo do autobronzeador nas áreas onde você naturalmente é bronzeada pelo Sol (testa, as maçãs do rosto, a ponte de seu nariz e queixo) e misture para fora com a ponta dos dedos. Tenha cuidado extra ao redor do nariz e acima do lábio superior, pois são áreas mais ressecadas, onde a cor pega mais facilmente. Usando o que sobrou em seus dedos, aplique para fora, passando a linha do maxilar. Lave as mãos imediatamente depois de terminar.





Dê o máximo de tempo para a fórmula secar. Em seguida, aplique talco sobre o corpo. Ele ajudará a não transferir o autobronzeador para as suas roupas. Evite tomar banho ou suar por 6 a 8 horas.





Erros ao aplicar o autobronzeador acontecem, mas não há necessidade de começar do zero quando ocorrerem. Se riscas ou manchas aparecerem, esfregue metade de um limão sobre a área afetada por dois minutos e depois esfregue levemente com uma toalha úmida.






Não tem como garantir por quanto tempo o bronzeado irá durar, mas algumas medidas podem ser tomadas para prolongar o efeito pelo maior tempo possível.  Lave seu corpo com sabonete hidratante e se certifique de manter sua pele sempre hidratada. Evite usar produtos com retinol em sua formulação e tratamentos de acne, que podem dissolver a cor em seu rosto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário