DIFERENÇA ENTRE OLEOSIDADE E HIDRATAÇÃO - MI SCHAEFER

DIFERENÇA ENTRE OLEOSIDADE E HIDRATAÇÃO

Publicado em sábado, 28 de janeiro de 2017

Muitas pessoas ainda acreditam que a pele oleosa não necessita de hidratação. Realmente ela não necessita de uma hidratação tão potente quanto a pele seca, porém é necessário sim que a rotina de limpar, tonificar e hidratar também seja realizada. É necessário sempre lembrar que o simples ato de hidratar a pele é um grande passo para que qualquer pessoa possa ter uma pele perfeita.


Para explicar de maneira simples, hidratação é o ato de reter moléculas de água na pele e oleosidade é o excesso de sebo que a pele produz.



A oleosidade é uma proteção natural que a pele tem e ela pode variar de acordo com o clima, idade, stress, alimentação, uso incorreto de cosméticos, etc. Em relação a oleosidade, as peles se dividem em mista (seca/oleosa ou normal/oleosa) e oleosa (todas as áreas do rosto produzem oleosidade por igual). Algumas pessoas tem predisposição genética para ter a pele mista ou oleosa, além da quantidade de sebo a se produzir ao longo do dia.



Voltando ao ponto de hidratar a pele oleosa, isso é necessário, pois com a pele devidamente hidratada, forma-se uma camada que protege contra agressões externas (frio, vento, poluição), fazendo com que a mesma não tenha a necessidade de produzir mais oleosidade para se proteger. Se a pele não é hidratada de maneira devida, ela acaba produzindo oleosidade em excesso, muito mais do que seja realmente necessário. Para isso, é preciso usar somente produtos que sejam indicados para pele oleosa, normalmente mais leves e com efeito matificante.





[gallery columns="2" size="large" ids="2114,2116,2118,2123"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário