Cuidados com o corpo no Outono - MI SCHAEFER

Cuidados com o corpo no Outono

Publicado em quinta-feira, 23 de março de 2017

Imagem6


Quando os níveis de umidade caem, a nossa pele começa a necessitar de umidade extra para poder continuar macia, radiante e suave. Estes são os cinco ingredientes que ajudarão a manter a sua pele mais bonita e saudável mesmo nos dias mais frios.


ÓLEO DE JOJOBA: Ele absorve rapidamente, não obstrui os poros e é rico em ácidos graxos e lipídios que irão realmente hidratar a sua pele. São necessárias a aplicação de apenas duas gotas em seu rosto ou corpo, podendo também ser usado para suavizar as pontas do seu cabelo. O óleo de jojoba contém os mesmos lipídios que os óleos naturais do seu couro cabeludo, o que cria brilho e aparência mais saudável.


Se você quiser, pode misturá-lo com outros óleos, séruns e hidratantes, mas lembre-se de aplicar o óleo por último. Óleo consegue ser absorvido pela pele através do hidratante, mas o hidratante não consegue ser absorvido através do óleo.


AÇÚCAR: Use açúcar duas ou três vezes por semana no rosto e principalmente no corpo, o que torna a pele muito mais suave e iluminada. Isso ocorre porque o açúcar esfregado funciona como esfoliante e como hidratante. Como ele se dissolve em contato com a pele úmida, acaba sendo suave o suficiente para todos os tipos de pele.


VITAMINA C: Ilumina e clareia a pele após cerca de um mês de uso diário e também desfaz danos causados pelo sol.


CERAMIDAS: São encontradas naturalmente na pele e suportam a barreira da umidade da pele. Portanto, se seus níveis naturais de ceramidas caem e as barreiras de umidade se rompem, sua pele fica seca, escamosa, cinza ou apresenta uma infeliz combinação dos três. Mas é possível corrigir o problema em menos de uma semana usando um creme com ceramidas diariamente.


RETINOL: O retinol suaviza a superfície da pele e aumenta a produção de colágeno, resultando em uma pele mais iluminada e com menos rugas aparentes.  Se você estiver usando retinol pela primeira vez, especialmente no outono ou inverno, quando a pele é mais seca e mais sensível, lembre-se de aplicar uma camada de hidratante de dormir ou usá-lo apenas duas noites por semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário