Os benefícios da máscara de argila - MI SCHAEFER

Os benefícios da máscara de argila

Publicado em terça-feira, 21 de março de 2017

A argila é um dos melhores ingredientes naturais para cuidar da nossa pele!  O seu poder é graças a sua alta concentração de minerais, como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, entre outros. Ela é extraída do solo, composta por minerais argilosos extremamente benéficos para a nossa pele, em especial o óxido de silício ou, como é mais conhecida, a sílica, que é um ativo muito usado em produtos para peles oleosas.


Mas os benefícios vão muito além da absorção da oleosidade, pois ela limpa, esfolia, tira manchas superficiais, acalma inflamações e ativa a circulação, melhorando a vitalidade da pele. Além disso, tem efeito secativo e adstringente.


mascara-de-argila



TIPOS DE ARGILA

ARGILA AMARELA ajuda a refrescar, desintoxicar, limpar profundamente e ativar a circulação, conferindo hidratação e maciez.


ARGILA BEGE revitaliza a pele, esfolia, desintoxica, combate cravos e espinhas, ameniza manchas e hidrata a pele.


ARGILA BRANCA ela remove impurezas e possui poder de clareamento, além de ação cicatrizante e suavizante, absorve a oleosidade, estimula a circulação, revitaliza e hidrata a pele.


ARGILA CINZA contém, em média, 60% de sílica e é indicada para peles oleosas e manchadas. É secativa, absorvente, esfoliante, clareia manchas e combate cravos e espinhas.


ARGILA DOURADA é tonificante, rejuvenescedora, melhora a circulação sanguínea e possui efeito tensor.


ARGILA MARROM atua ativando a circulação, purificando, tonificando, amenizando manchas, controlando a oleosidade, equilibrando a produção sebácea e revitalizando a pele.


ARGILA PRETA possui uma quantidade maior de enxofre e é indicada para quem tem oleosidade excessiva. Ela desintoxica, clareia manchas, renova a pele e  tem ação anti-inflamatória, anti-oxidante, anti-seborreica e adstringente.


ARGILA ROSA é extremamente suave e, por isso, indicada para peles sensíveis. Possui ação cicatrizante, revitalizante, hidratante, suavizante e desinfetante.


ARGILA VERDE é indicada para peles acneicas e oleosas, pois controla a oleosidade da pele, limpa as impurezas, esfolia, melhora a circulação periférica, combate cravos e espinhas, atenua manchas, nutre, absorve toxinas, é cicatrizante e bactericida, tem ação secativa e regula a produção sebácea.


ARGILA VERMELHA hidrata e previne o envelhecimento da pele, age como secativa e regula a micro circulação cutânea.


ARGILA VIOLETA favorece na manutenção da hidratação, eliminação de toxinas e diminui sinais de cansaço da pele.


Além de ser um tratamento que conta com diversas vantagens, você também pode realizar em sua casa, sem grandes dificuldades. É indicado realizar o procedimento uma vez por semana ou no máximo duas, pois o excesso dele pode acabar ressecando a pele.


COMO PREPARAR A MÁSCARA


argila-mascara


1) Escolha o tipo de argila que ofereça os benefícios que esteja procurando, segundo as informações que dei antes argila amarela, branca, cinza, verde...)


2) Para fazer a mistura é preciso ter em mãos um pote de vidro ou plástico, nunca os de metal, pois a argila poderá perder as suas propriedades, e água mineral, água termal, chá de camomila ou chá verde.


3) Faça a mistura de uma colher de argila (10 gramas) com a água até formar uma pasta. Misture mais água ou argila se necessário até que fique em ponto uniforme. Se quiser adicione óleo essencial para potencializar os efeitos da sua máscara.


4) Antes de aplicar, lave o rosto com um sabonete neutro.


5) Passe a mistura com ajuda de um pincel em movimentos ascendentes ou com a ponta dos dedos limpos. Evite a região dos olhos.


6) Espere a máscara agir por 20 minutos. Ela irá secar e mudar de cor e consistência na pele.


7) Retire a máscara com água morna em abundância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário