Shampoo Leitoso, Perolado e Transparente: descubra como cada um trabalha - MI SCHAEFER

Shampoo Leitoso, Perolado e Transparente: descubra como cada um trabalha

Publicado em segunda-feira, 5 de junho de 2017


Para o shampoo potencializar o resultado dos cuidados com os fios, não basta escolher entre as versões para cabelos secos, oleosos, coloridos ou danificados, já que eles existem em três tipos de apresentação de shampoos: os leitosos, os perolados e os transparentes.

SHAMPOOS HIDRATANTES CUIDAM DOS FIOS

Geralmente são fórmulas leitosas (brancas) com capacidade hidratante e consistência mais densa, porém possuem um baixo poder de limpeza, devendo ser evitados por quem possua fios oleosos ou muito finos, e é recomendado o uso de um shampoo transparente antes.

Dentro da categorias dos shampoos hidratantes, encontra-se o desamarelador. De cor azul ou roxa, o produto deve ser usado uma vez na semana para retirar reflexos amarelos dos fios loiros e deixar o efeito platinado por mais tempo. É importante respeitar o tempo de uso porque o desamarelador pode ressecar os fios ou inclusive deixá-los azulados se usado muitas vezes durante a semana.

SHAMPOOS TRANSPARENTES PROPORCIONAM LIMPEZA DA RAIZ ÀS PONTAS

Possuem fluidos transparentes mais neutros, podendo ser totalmente sem cor ou com tonalidades diluídas, dependendo da marca. Estes shampoos limpam mais, pois em sua fórmula a quantidade de agentes condicionantes é menor, podendo serem usados em todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos, que exigem de lavagens mais frequentes. Outra opção para esse tipo de shampoo é usá-lo na primeira lavagem do dia e, em seguida, usar outro tipo com textura leitosa ou perolada para tratar os fios. 

O tipo de shampoo transparente mais famoso é o anti-resíduos, que limpa profundamente a fibra capilar, abrindo as cutículas do fio e retira restos de outros produtos aplicados anteriormente nos cabelos. Cabelos oleosos ou que se colocam muitos produtos sem enxágue precisam desta limpeza com mais frequência, cerca de uma vez por semana ou a cada 15 dias. É preciso ter cuidados com ele, pois os ativos do produto e o pH alcalino podem ressecar os fios se usados muitas vezes. 

Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, ou hidratação. E em com cabelos com progressiva ou tingidos deve evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira os produtos químicos mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. 

SHAMPOOS PEROLADOS SÃO IDEAIS PARA O DIA A DIA 

Esse shampoo é intermediário entre o transparente e o hidratante, sendo um shampoo de tratamento, promovendo uma limpeza mais suave. As fórmulas peroladas (translúcidas) funcionam como um meio termo que é perfeito para o uso diário. O produto junta a hidratação dos shampoos hidratantes com a limpeza dos transparentes, mas de maneira mais suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário