8 marcas francesas de cosméticos que você deve conhecer - MI SCHAEFER

8 marcas francesas de cosméticos que você deve conhecer

Publicado em sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quando fui a Paris em 2015, fiquei encantada com os cosméticos franceses. Tanto nos supermercados quanto nas farmácias francesas você consegue encontrar uma gama de marcas e produtos que podem mudar sua pele e cabelo. Acabei trazendo alguns produtos como a água termal e a água micelar da Bioderma e o óleo da Nuxe. Por isso nesse post venho falar de 8 marcas francesas de cosméticos que você consegue comprar facilmente aqui no Brasil.


Biotherm

Biotherm é uma das marcas francesas de beleza mais renomadas e sua gama de produtos de luxo estão disponíveis em todo o mundo. A empresa, que foi fundada em 1952, faz parte do grupo L'Oreal e tem a sua sede em Mônaco. O ingrediente principal da marca atualmente é o Thermal Plankton, cujas propriedades ajudam a pele a rejuvenescer e manter-se saudável. Alguns dos itens mais populares entre os consumidores franceses são os protetores solares e os leites corporais hidratantes (lait corporel), que não são baratos, mas, aparentemente, fazem uma enorme diferença.


Vichy

Vichy é outra das mais reconhecidas marcas francesas e também utiliza água termal, bem como outros ativos naturais como ingredientes de seus produtos, que trabalham por reter a umidade e nutrientes vitais à pele. A marca tem uma gama diversificada de produtos, para mulheres e homens, e é conhecida por sua alta qualidade e valor. Uma grande parte da filosofia de beleza da Vichy é diagnosticar corretamente os problemas antes de lançar mão dos tratamentos. Sua linha mais famosa é a Normaderm, linha indicada para a pele oleosa/mista/ com acne. Seu produto best-seller é o Normaderm Limpeza 3 em 1 que funciona como creme, esfoliante e máscara.


Nuxe

Nuxe é uma marca ultra-natural que procura aproveitar as propriedades dos extratos das plantas, tais como óleos e pétalas de rosa, para se conseguir uma pele saudável. Com uma ampla gama de produtos, Nuxe é uma marca must have para as mulheres parisienses e além. De longe o produto mais bem sucedido é o Huile Prodigieuse, um óleo multi-funcional que pode ser usado no rosto, corpo e cabelo e que possui um aroma fantástico. Outros produtos que valem a compra incluem sua linha anti-envelhecimento e hidratante labial.


Yves-Rocher

Em uma fazenda orgânica de 100 acres em La Gacilly, Brittany, os pesquisadores da Yves-Rocher tem estado a trabalhar arduamente para criar uma gama de cosméticos que respeitam o meio ambiente. A marca é conhecida por oferecer produtos ótimos, mas com preço acessível. Entre os produtos mais vendidos  incluem bases  e soros anti-idade.


Bioderma

Originalmente concebido como uma linha de tratamentos criado para serem exclusivamente indicados por dermatologistas, os produtos da Bioderma acabaram ganhando uma reputação forte em relação ao trabalho feito na pele. O Bioderma Sensibio H2O Solução Micelar é amado por modelos e maquiadores, porque ele consegue limpar a pele de maneira profunda, mas suave ao mesmo tempo. Se possível, quando for comprar, leve os produtos em combos e no maior volume possível. Você não vai se arrepender.


La Roche-Posay

Os produtos da La Roche-Posay são recomendados por mais de 25.000 dermatologistas, o que não é ruim. Na França, eles são tratados mais como uma fonte de medicação do que simples tratamentos de beleza. Os problemas mais comuns que eles tratam incluem perda de cabelo e irritação da pele após o barbear, bem como a pele sensível em geral. O Cicaplast Baume B5 é um creme "tudo em um" que faz maravilhas em todos os tipos de pele, principalmente em relação a dermatite. É tão suave que pode ser usado até mesmo em bebês. Os protetores solares também são um dos melhores.


Caudalie

Fundada em 1993 pelos proprietários de um vinhedo em Bordeaux, Caudalie utiliza os ingredientes ativos encontrados nas uvas (incluindo os frutos, as vinhas, as raízes, as folhas, e óleo), bem como água mineral. Todos os produtos não possuem parafina, parabenos, óleos minerais, corantes artificiais ou sintéticos. Estes ingredientes potencialmente prejudiciais foram substituídos por itens naturais como manteiga de karité e água de laranja e limão. O produto mais famoso da marca é a água de beleza Eau de Beauté, que pode ser usado antes da maquiagem como primer, depois da maquiagem como fixador e na pele limpa como uma água termal.


Avene

Não há uma farmácia em França que não tenha um estoque de produtos Avene, os quais são derivados da própria água termal da marca, água essa que é testada todos os dias para garantir a sua pureza. Os produtos oferecidos são para tratar problemas como dermatite atópica, psoríase, eczema, queimaduras. No entanto, o produto de destaque é o Eau Thermale Avène Spring Water , uma água termal que tem o poder de rejuvenescer a pele oleosa, seca ou irritada de um dia para o outro.

E vocês já conheciam essas marcas? Já usam algum produto ou tem curiosidade em conhecer algum? Para complementar essa postagem, fiz um post falando sobre os 12 cosméticos franceses mais vendidos.

Um comentário:

Os 12 cosméticos franceses mais vendidos - Mi Schaefer disse...

[…] eu consigo ver pelas métricas dele quais são as postagens mais acessadas e a que fala sobre as 8 marcas francesas de cosméticos que todos deveriam conhecer é uma […]

Postar um comentário