Cetaphil Creme Hidratante Corporal - MI SCHAEFER

Cetaphil Creme Hidratante Corporal

Publicado em quinta-feira, 19 de abril de 2018



Eu tenho a maior parte da pele do corpo normal, mas as pernas continuam se mantendo super ressecadas, apesar de eu hidratá-las todos os dias com diferentes tipos de hidratantes. Dá uma amenizada nos meses quentes, mas é só chegar o Outono para que o ressecamento e as coceiras comecem a aparecer.

Já tentei inúmeros hidratantes e óleos. O Vasenol Recuperação Intensiva Calming até conseguiu se comportar bem durante um tempo, porém as coceiras e o ressecamento voltaram. Depois de sentir uma dorzinha no peito e no bolso (hahaha) resolvi finalmente testar o famoso Cetaphil Creme Hidratante Corporal.

Cetaphil Creme Hidratante Corporal é indicado para peles extremamente secas e sensíveis. Contém um sistema superior de emolientes e umectantes clinicamente comprovados que proporcionam alto poder de hidratação, pois retém a água à pele, evitando a perda da umidade. A fórmula não oleosa é excelente para ser usada nas mãos, pés, cotovelos, joelhos e quaisquer outras áreas que requeiram hidratação intensiva (áreas secas ou extremamente ressecadas).
  •  Acalma a pele seca e sensível.
  •  Dobra o nível de hidratação da pele em 4 dias.
  •  Absorção rápida e textura não oleosa.
  •  Livre de fragrância, o que diminui as chances de alergias.
  •  Fórmula de textura leve e alto poder de hidratação.
  •  Possui óleo de amêndoas doces, que proporciona sensação de maciez.

A marca Cetaphil tem um preço baixo no Exterior, mas é considerado um dermocosmético aqui no Brasil, então o preço fica no mesmo patamar de La Roche-Posay e Vichy, para vocês entenderem. Comprei o pote de 453g por R$114 na DrogaRaia, mas a marca é encontrada facilmente em qualquer farmácia.



Como a própria marca diz, o hidratante não possui cheiro algum e sua textura é bem densa, quase a de uma manteiga corporal, porém espalha com muita facilidade e é absorvida rapidamente, sem deixar a pele esbranquiçada ou oleosa.

Estou fazendo um "tratamento" potente em minhas regiões extremamente ressecadas: após o banho e ainda com a pele úmida, aplico óleo de amêndoas doce (compro as que são de origem 100% vegetal), me seco e depois aplico uma camada generosa do hidratante da Cetaphil.

Esta combinação está funcionando muito bem. As coceiras sumiram e a minha pele nunca esteve tão macia e sedosa! Acabei copiando essa dica de óleo + manteiga corporal após o banho depois de assistir esse vídeo do Canal Truques de Maquiagem.

E antes que alguém venha dizer que manteiga corporal ou hidratantes com esse tipo de textura não presta, pois deixa a pele melequenta ou pegajosa, é preciso compreender que esse tipo de produto foi formulado para ser usado somente por peles secas e extremamente ressecadas. Não adianta você ter a pele normal ou oleosa e tentar usar. O produto é muito potente para o seu tipo de pele e não irá absorver. Ou passar uma camada grossa em um dia muito quente. A pele também não conseguirá absorver.

Pesquise qual é o seu tipo de pele. Assim como o rosto possui diferentes tipos de pele (normal, seca, oleosa, mista), o nosso corpo também é assim e provavelmente você terá diferentes tipos de pele em diferentes regiões do corpo. Então primeiro entenda para somente depois ter a certeza que o produto realmente não funciona.

Preço: R$114 453g

Nenhum comentário:

Postar um comentário