Óleo demaquilante Dior Instant Gentle Cleansing Oil - MI SCHAEFER

Óleo demaquilante Dior Instant Gentle Cleansing Oil

Publicado em terça-feira, 14 de agosto de 2018


Desde que testei os óleos demaquilantes da L'Oreal que eu fiquei desejando mais por esse tipo de produto, mas infelizmente eles ainda não caíram no gosto das brasileiras e, por isso, é difícil de se encontrar para encontrar por aqui e quando encontra, o preço é alto. 

Acabei tendo a sorte de encontrar esse óleo da Dior em promoção na Neutral Free Shop na minha última ida a Rivera. Ele funciona da mesma maneira que o da L'Óreal, porém precisa de uma menor quantidade. Você aplica 3 pump na palma da mão, esfrega na outra mão e aplica no rosto seco ou úmido para retirar a maquiagem. Já testei das duas formas e acho que aplicando na pele seca o efeito dele se potencializa, já que a água o dilui.

A Dior propaga que o Instant Gentle Cleansing Oil é um óleo limpador suave de alta eficiência para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis. Elimina a maquiagem mais intensa dos olhos e rosto, limpando perfeitamente sem efeito gorduroso. Preserva a hidratação natural da pele, a deixando perfeitamente limpa, elástica e suave. 


Ele não possui o cheiro muito forte, porém  não é um cheiro muito gostoso, já que, normalmente, os produtos faciais da Dior são muito cheirosos, o que não é o caso desse óleo. Outro detalhe é que ele arde um pouco os meus olhos, mas como tenho essa área bem sensível, que é afetada pela maioria dos produtos que eu uso (menos com a água micelar da Bioderma), acho melhor relevar isso. 

Possui textura bem leve e, em contato com água se transforma numa emulsão fácil de ser retirada da pele, sem deixar resíduos. Possui extrato de flor de Lírio em sua composição. 

Sobre a questão de retirar a maquiagem, quando a máscara de cílios é mais pigmentada (leia-se daquelas que borram tudo quando você vai retirar), eu preciso aplicar duas vezes o óleo para retirar tudo, mas no geral ele consegue retirar sim a maquiagem de maneira eficaz. 

Paguei US$30 em promoção em Rivera/Uruguai. Procurei ele em algum site aqui no Brasil, mas acho que foi descontinuado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário