Sonho de consumo: Jo Malone - MI SCHAEFER

Sonho de consumo: Jo Malone

Publicado em quarta-feira, 24 de outubro de 2018


Já falei aqui no blog sobre a marca Diptyque, que é sonho de consumo de muitas pessoas que amam fragrâncias, porém existe também a Jo Malone, marca inglesa de cosméticos de luxo que, acredito  eu, a maioria a tenha conhecido graças ao casamento real de 2011, quando o príncipe William e Kate Middleton decidiram espalhar velas da marca por toda a Abadia Westminster. As fragrâncias escolhidas foram a Orange Blossom e a Lime Basil & Mandarim, que envolveram os convidados numa atmosfera de flor de laranjeira, manjericão e tomilho. 

Dizem que a própria duquesa é usuária assídua da marca, tendo elegido o perfume English Pear & Fresia como sendo a sua fragrância para o casamento. Sua cunhada, Meghan Markle também é fã da marca, usando as fragrâncias Bluebell Wild e a Wood Sage & Sea Salt.

A história da marca começou há cerca de 20 anos com a própria Jo Malone, uma esteticista que criava, na cozinha de casa, óleos de banho para presentear as clientes mais fiéis.

O fato de Jo fazer misturas simples (duas ou três notas principais compõem as fórmulas, enquanto os concorrentes preferem trabalhar com dezenas), porém elegantes, fez com que suas massagens ficassem em segundo plano. As clientes da inglesa queriam mesmo os produtos que ela criava.



Existem dois pontos que fazem a marca se diferenciar no mundo das fragrâncias: seus produtos são feitos com poucas notas (em sua maioria 2 ou 3) e as formulações são feitas para serem sobrepostas umas às outras. Por isso, em cada loja da marca há um tasting bar, onde o cliente pode testar diversas misturas com o auxílio dos atendentes. 

Se você estiver na dúvida, é só explicar quais cheiros mais te agradam e em qual momento você usará a fragrância, que os atendentes lhe mostrarão o caminho. 



Além dos perfumes, a Jo Malone também é famosa por suas velas, difusores, sabonetes líquidos, óleo de banho e hidratantes corporais.

Outro detalhe que a marca preza muito é a "arte de presentear". Todas as compras, por menor que seja, ganha a famosa embalagem creme envolta por uma fita preta. A caixa transmite a elegância e simplicidade da marca.

Não é muito divulgado, porém a marca oferece um serviço especial sem custo adicional: a consultoria personalizada para casamentos. Em cima do seu gosto pessoal, do da decoração, da locação e das flores que serão usadas no grande dia, as experts da marca sugerem a combinação ideal para perfumar o ambiente e também os noivos.

Aqui no Brasil, a marca possui lojas em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, porém é possível adquirir os produtos através do site www.jomalone.com.br. Aqui as fragrâncias mais vendidas são English Pear & Freesia (com notas de pera e frésia branca), Lime Basil & Mandarin (manjericão e tomilho) e o Nectarine Blossom & Honey (nectarina, pêssego e cassis).

Os preços dos produtos variam de R$160 (hidratante para mãos) até R$2200 (velas luxuosas).

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