Hidratação, Nutrição ou Reconstrução? - MI SCHAEFER

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução?

Publicado em segunda-feira, 24 de dezembro de 2018


O primeiro passo para começar a cuidar de seu cabelo é identificar de qual tipo de tratamento sua fibra capilar precisa. Entre os principais temos as hidratações, nutrições e reconstruções, que atuam em áreas diferentes da estrutura dos fios e, por isso, devem ser feitos de acordo com as suas principais necessidades. Mas não se desespere! Aqui está um manual com dicas para identificar do que suas madeixas mais necessitam e escolher o procedimento mais adequado para o seu caso. Confira!

SEU CABELO VIVE EMBARAÇANDO E PERDEU O BRILHO NATURAL? HIDRATAÇÃO NELE JÁ!

Um dos primeiros sinais do cabelo seco são os nós que se formam principalmente nas pontas e dificultam o desembaraço e estilização dos fios. A perda de brilho e o toque áspero também são alertas importantes nesse caso, identificando a falta de água dentro da fibra capilar.
As causas do ressecamento variam mas as mais comuns estão presentes no nosso dia a dia: sol, vento, água quente, ferramentas de calor, entre outros agentes são os principais responsáveis pela falta de hidratação dos fios e, para reverter o quadro, o indicado é investir em tratamentos feitos uma vez por semana em casa ou mensalmente no salão.

POROSIDADE, FRIZZ E VOLUME EXCESSIVO? INVISTA EM UMA NUTRIÇÃO PROFUNDA PARA SEUS FIOS

A porosidade é um problema encontrado em praticamente todos os fios mas, quando está em um nível avançado, pode prejudicar a sua saúde e beleza. Fios muito porosos ficam com as escamas sempre abertas, o que facilita a saída de nutrientes e dificulta que os produtos de tratamento consigam agir em seu interior. Além disso, o cabelo também passa a apresentar frizz e volume excessivo.

Os tratamentos de nutrição revertem esse quadro, já que repõe a oleosidade e vitaminas perdidos no interior do fio, ajudando a fechar as escamas e deixar o visual mais alinhado. A umectação, um tipo de cuidado nutritivo feito com óleos capilares, também é indicada. Para realizar, basta deixar o produto a base de óleo no cabelo por algumas horas e lavar profundamente em seguida, reequilibrando os nutrientes dentro da fibra capilar.

CABELOS COM QUEBRA E SEM VIDA PRECISAM DE UMA RECONSTRUÇÃO CAPILAR. SAIBA COMO É FEITO O PROCESSO!

O uso de químicas e ferramentas de calor frequentemente danifica a estrutura capilar e faz com a região perca vários de seus nutrientes mais essenciais. Quando estão nesse estado, os fios se quebram facilmente, apresentam uma textura pouco definida e toque extremamente seco, sendo necessária uma reconstrução capilar. O tratamento queridinho do público feminino pode ser feito no salão, com produtos de ação profunda e resultados mais duradouros, ou em casa, sempre tomando cuidado para evitar erros durante o procedimento.

Produtos reconstrutores agem diretamente na estrutura da fibra capilar, renovando as suas camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas. Isso evita que agentes externos consigam penetrar nos fios e cria um efeito luminoso nas madeixas, além de segurar os nutrientes em seu interior. Mas, atenção, esse tipo de tratamento só deve ser feito uma ou duas vezes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário