Perfume: alguns detalhes que você precisa saber - MI SCHAEFER

Perfume: alguns detalhes que você precisa saber

Publicado em sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Não há dúvida que um bom perfume é daquelas coisas que marcam as pessoas e os momentos, por isso é tão importante escolhermos um aroma que tenha a ver conosco e com o ambiente que estamos.

Jamais saio de casa sem perfume e tenho diferentes frascos para diferentes ocasiões e humor. Já tive a minha fase de perfumes mega doces, mas agora estou aprendendo a gostar dos florais e frutados que façam parte da Família dos Chipres.

Aqui estão algumas dicas que acredito ser importante saber sobre perfumes. Sim, até para se comprar um simples perfume é interessante você saber de alguns detalhes.

OS TIPOS DE PERFUMES

Existem 5 tipos de perfumes, uns mais concentrados, que duram mais tempo na pele até ao mais suave:

Extrato de Perfume - a alma do perfume: possui de 15-40% de essência, oferecendo até 24 horas de duração.

Eau de Parfum - ideal para a sua assinatura olfativa: possui de 10-15% de essência, oferecendo até 12 horas de duração.

Eau de Toilette - para os adeptos de cheiros leves: possui de 5-10% de essência, oferecendo até 8 horas de duração.

Eau de Cologne - possui de 3-5% de essência, oferecendo até 6 horas de duração.

Eau Fraiche - para quem gosta de reaplicar várias vezes: possui até 3% de essência, oferecendo até 2 horas de duração (mas claro que isso depende, pois já tive eau fraiche que durava tanto quanto um EDT)

ONDE APLICAR O PERFUME?

Atrás das orelhas, pescoço, ombros, peito, nas dobras dos braços e pernas, no umbigo e no pulso. Pode também utilizar a nuvem de perfume para deixar o cabelo perfumado, porém, evite pegar sol em seguida.

REGRAS DE OURO

1. Nas estações mais frias devemos usar perfumes mais poderosos porque o ar é mais seco e o frio faz com que o perfume dure menos tempo na nossa pele.

2. Não abusar nas quantidade de aplicações especialmente se ainda não dominam o cheiro. Pode acabar aplicando muito, o que acarretará em uma overdose de cheiro de perfume, transformando sua fragrância em algo enjoativo.

3. Se possui o creme ou a loção da mesma linha do perfume, aplique ele nas zonas onde vai depois aplicar o perfume. Esse pequeno detalhe faz com que a fragrância dure mais tempo. Você também pode recorrer a Vaselina ou outro hidratante sem cheiro, que funcionaram da mesma maneira que o creme. Lembre-se que pele hidratada segura por mais tempo a fragrância.

4. Cuidado com o perfume na roupa, pois ele pode manchar! Sempre aplique diretamente na pele.

5. Aplique o perfume somente depois de secar o cabelo. O calor do secador pode alterar o aroma.

6. Não devemos usar perfume quando estamos expostos diretamente ao sol, porque pode causar irritação nas zonas onde aplicamos.

7. Não guarde os perfumes no banheiro! A umidade pode alterá-los e até danifica-los. O ideal é guardar num local seco e fresco, para garantir que se mantém impecáveis por mais tempo.

8. Conheça bem seu perfume, para que consiga perceber rapidamente quando ele sofreu alguma alteração (cor, cheiro, consistência, etc). Perfume na verdade não possui data de validade e se guardado de maneira correta, pode durar anos sem alterações (eu tenho um Givenchy Ange ou Demon EDP comprado em 2010!).

9. Experimentem sempre o perfume na sua pele antes de decidir comprar e deixe-o agir por algumas horas. Com isso você realmente saberá se o cheiro lhe agrada ou não.

10. Não esfregue a área onde acabou de aplicar o perfume – muita gente tem a mania de aplicar nos pulsos e esfregar um pouco. Isso só vai fazer com que o perfume dure menos tempo!

Tem mais alguma dúvida sobre perfumes? Então deixe nos comentários que tentarei responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário