Usar muitos produtos é o melhor para a nossa pele? - MI SCHAEFER

Usar muitos produtos é o melhor para a nossa pele?

Publicado em segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Tenho acne hormonal e em 2018 foi o ano dela atacar pra valer. Fiz várias pesquisas e cheguei na conclusão que quanto mais produto específico para pele acneica eu usasse para combater, melhor minha pele ficaria, mas ledo engano.

Na metade do ano resolvi que iria investir na minha pele e comprei um monte de produtos. Gastei uns R$500 reais e resolvi dar a "cara ao tapa". Sabem o que eu consegui com isso? Uma pele reativa e super sensibilizada e foi aí que resolvi mudar minha estratégia e comecei a ver que estava funcionando.


Antes, a minha rotina da manhã tinha 7 passos: lavava com o gel de limpeza Vichy Normaderm, tonificava com a loção concentrada linha Ibuki da Shiseido, aplicava o óleo facial Age Perfect da L'Oreal, depois aplicava o creme facial Q10 Plus C da Nivea, então vinha com o protetor solar FPS30 Idéal Soleil Antiacne da Vichy  e hidratante labial Bioderma. Às vezes fazia o uso da máscara hidratante Urban Detox Mask da Nivea, mas somente se acordava com a pele com sinais de ressecamento, então usava ela antes dos demais produtos.


A rotina noturna também era gigante, contando com 10 passos. Começava demaquilando olhos e sobrancelha com o demaquilante da Simple e o resto do rosto com a água micelar da Bioderma. Depois limpava a pele com o óleo demaquilante Dior e depois aplicava o gel de limpeza facial Normaderm da Vichy. Tonificava com o tônico Blemish + Age Solution Skinceuticals, aplicava o sérum Blemish + Age Defense Skinceuticals, depois o óleo facial Age Perfect Glow Renewal da L'Oreal e o hidratante Q10 Plus C da Nivea e o hidratante labial Atoderm Lèvres da Bioderma. Quando a pele estava mais ressecada na área dos olhos, aplicava a máscara hidratante da Caudalie.


A minha rotina mudou, diminuindo a quantidade de vezes na semana que uso produto mais agressivo e priorizando agora a hidratação. Ela diferencia-se conforme minha pele está: precisando de hidratação ou com a acne mais atacada, mas resume-se em demaquilar o rosto com o Cold Cream da Pond's, limpar o rosto com o sabonete de Enxofre da Granado, esfoliar com o esfoliante Acne Proofing da Neutrogena, tonificar com o Lotion Tonique a l'eau de Rose da Byphasse, aplicar Cicaplast da La Rche-Posay na área das olheiras e nos lábios, óleo de Tea Tree da The Body Shop quando tenho alguma acne inflamada, sérum Blemish + Age Defense Skinceuticals 3x por semana de noite, creme Azelan 1x ao dia, hidratante Effaclar Duo da La Roche-Posay 3x por semana, hidratante Hydro Boost da Neutrogena durante o dia, máscara hidratante da Caudalie 2x por semana antes de dormir, gel de hidratação profunda Renew Clinical Hydra da Avon 4x por semana antes de dormir. 

Com essas mudanças, percebi a pele mais hidratada, iluminada, preenchida e a acne mais controlada. Sim! Quando troquei o uso de produtos para combater a acne por produtos hidratantes e que normalmente se dizem para evitar pq causam acne, a minha pele ficou mais controlada e menos sensível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário