Cosméticos com lama do Mar Morto - MI SCHAEFER

Cosméticos com lama do Mar Morto

Publicado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Com essa onde de cuidados com a pele, a lama acaba sendo um dos itens principais nos cosméticos, principalmente em máscara e esfoliantes corporais. A lama do Mar Morto é a lama mais famosa do mundo, pois promete hidratar e proteger a pele do envelhecimento. 

Localizado entre Israel e a Jordânia, há 392 metros do nível do mar e com 85 km de comprimento e 17 de largura, o Mar Morto na verdade é um lago! Composta por argila e alta quantidade de enxofre, a lama do Mar Morto limpa, purifica e hidrata a pele, tanto do rosto quanto do corpo. Por isso que é bem comum se encontrar imagens de pessoas cobertas dos pés a cabeça, literalmente, por essa lama. 


O Mar Morto é extremamente salgado, chegando a ser 10x mais salgado que o mar comum. Por causa disso e da enorme quantidade de minerais (existem 21, sendo que 12 são encontrados no Mar Morto), a lama do Mar Morto ajuda na renovação celular, na cicatrização e tem efeito antisséptico. Mas como tudo é facilitado pela globalização, diversas marcas começaram a comercializar seus produtos a base de lama e sal do Mar Morto, sendo a Ahava e a Alma K as mais famosas.


A AHAVA (palavra em hebraico que significa "amor) vende no Brasil através do seu site https://www.ahavabrasil.com/. A marca de Israel utiliza como matéria-prima os minerais naturais do Mar Morto e após anos de pesquisa criou o Osmoter. Presente em todos os produtos AHAVA, o Osmoter é uma mistura de minerais naturais que utilizam o processo de osmose para restaurar a umidade de camadas externas da pele.

A marca desembarcou no Brasil em setembro, mas desde 1988, a fabricante de cosméticos israelense estuda os benefícios rejuvenescedores provenientes do Mar Morto, se comprometendo em criar fórmulas inovadoras de alta tecnologia que tratam e protegem todos os tipos de pele, sendo a única empresa do segmento com permissão governamental de utilizar os minerais do bioma. (segundo o que a própria marca propaga, mas sabem como é essa guerra por marketing).



A ALMA K é uma marca de Israel e aproveitou o poder dos minerais do Mar Morto, misturando-os exclusivamente com sais, água, extratos puros de ervas e óleos vegetais naturais. O resultado é uma fórmula enriquecedora da pele que hidrata e acalma. O sistema Alma K é uma rotina diária de 3 etapas para purificar , hidratar e relaxar, proporcionando uma experiência de spa em casa.

A marca propaga que "Cada frasco de Alma K é um mundo completo de rejuvenescimento e relaxamento, projetado para liberar a beleza de sua pele e criar o perfeito spa pessoal em casa." Além dos Minerais do Mar Morto, os produtos Alma K incluem os seguintes ingredientes ativos:

Óleos vegetais naturais - abacate, azeitona, amêndoa doce, semente de uva, prímula, argan, gergelim, semente de girassol, jojoba, semente de borragem, rosa mosqueta, calêndula, hortelã-pimenta, erva-cidreira

Extratos naturais - aloe vera, camomila, chá branco, alecrim, sementes de damasco em pó, manteiga de karité, manteiga de cacau 

Vitaminas adicionadas - vitamina E

Não sei se é possível comprar os cosméticos da Alma K no Brasil, mas no Exterior a marca acaba sendo mais barata que a AHAVA. Se eu pudesse escolher, gostei mais do estilo da Alma K, com essa pegada mais leve de spa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário