PROVEI: MACARONS DA LADURÉE - MI SCHAEFER

PROVEI: MACARONS DA LADURÉE

Publicado em sexta-feira, 1 de março de 2019



A primeira vez que eu tive a oportunidade de provar os macarons da Ladurée foi em Paris, mas por algum motivo que agora me foge a memória, eu não o fiz. Quando descobri que em Milão existe uma loja da marca, decidi que dessa vez não deixaria a oportunidade escapar!

A loja fica bem perto do Duomo, localizando-se no endereço Via Spadari, 06. Ela não é muito grande e, pelo que eu me lembro, trabalha mais com os macarons, geleias e um pouco de lembrancinhas, como o famoso chaveiro da marca, velas e perfumes para a casa, mas ela não é uma casa de chá como tem em Paris (pelo menos foi o que eu percebi).

Você pode escolher quantos macarons quer comprar, quais os sabores e qual caixa, inclusive a cor. Claro que cada escolha modifica o preço, mas os macarons em si custavam 2,50 € cada. Comprei a caixa verde tradicional, chamada de Napoleón Green Gift Box, com 4 macarons.




Existem sabores fixos e outros sazonais no cardápio. Em ordem da foto de cima para baixo, escolhi o  Marie-Antoinette (recheado com creme feito a base do chá Maria Antonieta, que possui chá preto indiano, rosas, limão e mel em sua composição),  Gourmet Chocolate (recheio de ganache de chocolate), Delicious Vanilla (recheado com creme de baunilha) e Salted Butter Caramel (recheado de caramelo salgado).

Eu já tinha comido macarons e não tinha gostado muito. Não via diferença entre eles e nossos suspiros, porém depois de provar os da Ladurée vi que tem sim diferença no sabor e na maneira que derretem na boca. São doces delicados, com sabores suaves. Precisa cuidar até a forma que segura, pois quebra com facilidade (fui segurar o Marie-Antoinette para fotografar mais de perto e acabei quebrando-o ao meio!).

Claro que se converter para o Real, o preço ficar super caro (R$11,25 cada macaron), mas digo que se tiver a oportunidade, não deixe de ir conhecer uma loja Ladurée e nem de provar um de seus famosos macarons, além de que a caixa é feita de papelão rígido, se tornando uma linda lembrança para se guardar.

Endereço: Via Spadari, 06, Milão, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário