Os princípios de beleza franceses que você precisa saber - MI SCHAEFER

Os princípios de beleza franceses que você precisa saber

Publicado em sábado, 14 de dezembro de 2019

O conselho de beleza francês é geralmente caracterizado por sua abordagem de menos é mais. Da mesma forma que a chave para o estilo francês  é o de não exagerar, o mesmo vale para a beleza francesa!
Mesmo que menos seja mais, isso não significa que as francesas não se cuidem. Muito pelo contrário, eles tendem a valorizar mais os cuidados com a pele do que aplicar uma tonelada de maquiagem.
De hidratantes a máscaras faciais, manter a pele jovem e fresca é um componente essencial da filosofia de beleza francesa. As francesas usam maquiagem, mas a mantem no mínimo. Muitas vezes, elas selecionam um ou dois recursos para destacar e deixar o resto natural. Por último, mas não menos importante, um lábio vermelho é a aparência de assinatura do clássico beleza francesa!
Vamos examinar alguns conceitos básicos de beleza francesa para você começar a obter uma aparência natural de garota francesa.

Em primeiro lugar, as francesas cuidam muito bem da peleIsso significa lavá-lo de manhã e à noite e remover qualquer maquiagem antes de dormir.
O produto que mais vejo sendo recomendado por inúmeras mulheres francesas de todas as idades é a água micelar da Bioderma Ele vem em uma garrafa transparente com uma tampa rosa. Para a nossa sorte, não precisamos visitar a CityPharma (a famosa farmácia francesa de Saint Germain) para conseguir essa beleza: a marca vende no Brasil na maioria das farmácias!
Embora a água micelar seja usada principalmente para remover maquiagem, ela é frequentemente usada pelas mulheres francesas como um limpador de pele leve.


Maquiagem

A rotina de maquiagem de uma mulher francesa comum é muito gentil. Uma base leve, um rímel e para os lábios um balm cor leve cor e brilho para o dia e o tom perfeito de batom vermelho para a noite são tudo o que você precisa para obter a aparência francesa perfeita.

BASE: as francesas usam uma base leve para encobrir imperfeições na pele, mas garantem que nunca seja visível. Luminous Silk Foundation de Giorgio Armani é o produto que vejo mais frequentemente recomendado pelas francesas. Não sai barato, mas você pode pegar uma base parecida: acabamento leve e luminoso. É só procurar nas suas marcas favoritas.

MÁSCARA DE CÍLIOS: a mais indicada é a Lancôme Hypnose (já tive e posso dizer que realmente é ótima!). Já que ela não possui um preço acessível, procure máscaras que forneçam o acabamento parecido com o da Hypnôse: volume, volume e volume!

BATOM: as francesas são famosas pelos lábios vermelhos, porém geralmente, elas usam batons em tom vermelho mais escuro e fosco. Elas quase sempre evitam tom muito abertos e chamativos. Para terem ideias dos tons, Ruby Woo e o Diva de Mac são dois tons que aparecem super nos lábios franceses.
Nos dias de folga, as modelos francesas são frequentemente vistas usando um protetor labial levemente colorido como o favorito Dior Lip Glow nos bastidores. Aqui no Brasil podemos usar os hidratantes labiais da Nivea como um item acessível. 


Cabelo

As francesas não lavam os cabelos todos os dias e por boas razões. Shampoo pode livrar o cabelo dos óleos naturais que produzimos e muitas vezes deixá-los ressecados. Em vez disso, elas optam por intercalar as lavagens com o uso de um shampoo seco nos dias em que seu cabelo fica muito oleoso. O shampoo seco de leite de aveia da Klorane é uma opção acessível vendida nas farmácias francesas. Este pó perfumado de aveia pode absorver qualquer excesso de óleo nos cabelos e proporcionar um bom aumento de volume. Aqui no Brasil os da Batiste são os que podemos comparar com os da Klorane. 

Os cabelos são penteados o mínimo na França. Você costuma ver mulheres francesas com o cabelo fora do lugar, muito bagunçados! Essa atitude despreocupada apenas aumenta a aura da garota francesa. É claro que ela não pode se incomodar em arrumar o cabelo por horas pela manhã, afinal ela está ocupada!

Muitas francesas cortam seus próprios cabelos. Muitas vezes, é deixado longo, solto e ondulado, em seu estado natural Se você quiser visitar um salão de cabeleireiro, peça-lhe para fazer um corte no estilo dos anos 70, com franja longa e que se afunila ao longo dos lados do seu rosto. Este é o corte de cabelo francês por excelência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário