9 produtos de beleza que toda mulher precisa ter - MI SCHAEFER

9 produtos de beleza que toda mulher precisa ter

Publicado em sexta-feira, 19 de junho de 2020

Estou numa fase de diminuir meu lado consumista, mas sabemos que tem produtos que não podemos abrir mão, pois o efeito que eles nos fornecem não conseguiremos com qualquer outro. Estou com 34 anos, então alguns sinais já começaram a aparecer em minha pele, fazendo com que eu precise ter cuidados redobrados e específicos, o que me faz precisar de produtos mais caras e/ou potentes em algumas ocasiões.

Pensando nisso, vi que é inútil ter milhares de coisas se acumulando ao longo do tempo, muitas vezes por causa da preguiça, outros por falta de tempo e outros porque não sabemos como utilizar. Assim, este post não é apenas para orientar um pouco sobre os produtos que você realmente precisa, mas te ajudar a fazer a limpeza em sua penteadeira e realmente analisar o que funciona e o que não serve para você. E como lemos mil coisas diferentes por aí, quero mostrar que a realidade é que você não precisa de tantas coisas quanto você acha que precisa para ter uma pele bonita.

Então eu tenho uma lista de produtos e considere, através dela, quais você precisa de ter. E embora possa ocorrer de comprar uma coisa extra ocasionalmente que não está na lista, a realidade é que você não precisa de muito, lembrando que você só vai ocupar espaço e jogar dinheiro dinheiro fora.

Olhando para a minha lista, não estou afirmando que somente produto caro ou importando funcione, mas foi, depois de anos testando diversos produtos, que cheguei nessa lista atual. Talvez a sua irá conter produtos nacionais mais acessíveis e isso não é errado.

Portanto, tome nota e comece a fazer a limpeza em seus armários e não se esqueça de olhar as datas de vencimento de todos os seus produtos. Divirta-se!

1. Água-micelar


Sem dúvida, as águas micelares que não podem faltar em qualquer armário ou penteadeira. Só diz que não gosta quem realmente não sabe usá-la. A água micelar tem a a função de um demaquilante, mas de maneira muito mais suave e hidratante, podendo também ser usando como um limpador facial antes de dormir, naqueles dias em que não estiver usando maquiagem. As minhas favoritas são a Bioderma e a Garnier.

2. Escova Facial


Tenho a minha Foreo Luna Mini 2 há 1 ano, depois de anos de pesquisas. Na época que a conheci, ela nem era famosa, sendo a Clarisonic a mais conhecida. A escova vibra na hora da limpeza e o resultado da utilização deste dispositivo é uma pele suave, luminosa e rejuvenescida, além de super limpa! Certamente é uma obrigação na rotina de beleza e o melhor é que diversas marcas lançaram a sua versão, se encontrando em diferentes faixas de preço.

3. Gel/sabonete/espuma de limpeza


Não interessa a textura escolhida, um bom limpador facial fará maravilhas na sua pele, ainda mais se utilizar junto com uma escova facial. Use-o pelo menos 1x ao dia, principalmente antes de dormir, ou 2x ao dia, usando de manhã também. Mais do que isso pode fazer com que a pele se torne ressecada. Eu amo um bom limpador facial, pois ele limpa os poros em profundidade, eliminando todas as impurezas em seu caminho. Se tiver a função demaquilante junto, então é um bônus completo!Atualmente estou com o Nivea MicellAir, mas gosto também dos limpadores da Neutrogena, Garnier, Vichy e La Roche-Posay. 

4. Tônico



Muita gente acha que o tônico só serve para deixar a pele matificada, remetendo aos produtos com muito álcool em sua composição, mas a verdade é que existem diversos tipos de tônicos: hidratantes, matificantes, calmantes, esfoliantes, etc. Atualmente estou com dois tônicos em uso: o Glow Tonic da Pixi e o tônico com água de rosas da Byphasse. Enquanto que o Pixi faz uma esfoliação química, o Byphasse é calmante e hidratante.

5. Creme de contorno para os olhos


Acho importante colocar um hidratante específico para a área dos olhos na rotina, principalmente se você possui essa região mais ressecada. No geral, esse tipo de hidratante ajuda a hidratar, melhorar as linhas finas, melhora a aparência das olheiras e também dos sulcos que aparecem. Atualmente estou com o Hydro Boost da Neutrogena e um da Avon da linha Renew. 

6. Hidratante facial


O hidratante facial é um dos mais importantes passos da rotina de porque o produto que você usa será o responsável pela aparência saudável da sua pele. Esse tipo de produto acabo trocando sempre que posso, mas atualmente estou com o Neutrogena Hydro Boost e o Nivea Hidratante Protetor FPS15.

7. Sérum Booster de Hidratação


Eu achava frescura utilizar um sérum/soro antes do hidratante, mas depois de testar a primeira vez, vi o quão diferente a pele age, principalmente nos dias em que ela está mais ressecada e sem viço. Esse tipo de produto geralmente possui textura bem leve e de rápida absorção. Atualmente estou com dois em uso: Vichy Mineral 89 e o Physicians Formula Skin Booster Vitamin Shot Hydrating.

8. Esfoliante


Definitivamente um esfoliante você necessita ter: é básico e super importante em qualquer rotina de beleza. Porém, precisa ser usado com cuidado e sem exageros para que a pele não acabe sendo machucada pelo excesso. Existem diversas marcas e preços no mercado, mas o que realmente é necessário saber é que existem esfoliantes que trabalham através da esfoliação química (como o Glow Tonic da Pixi que citei acima) e os esfoliantes com esfoliação física, os mais fáceis e comumente utilizados. Esses possuem os grânulos que você massageia na pele úmida ou seca. Além do Glow Tonic, atualmente tenho o esfoliante da Kiko e da Byphasse.

9. Máscara


Faz tempo que o uso de máscara fácil faz parte da rotina de cuidados com a pele, porém antes somente as que são a base de argila eram encontradas. Com o boom da moda do skincare impulsionado pelas redes sociais, as marcas começaram a lançar máscaras em diferentes texturas, além das que são acompanhadas por uma máscara de tecido ou gel para a aplicação, chamadas de sheet mask. Além disso, existem máscaras que oferecem diferentes tratamentos: hidratantes, matificantes, lift, clareadoras, iluminadoras, etc. Eu gosto muito das máscaras da Neutrogena, Vichy, Nivea, Kiko e Garnier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário