Como demaquilar a área dos olhos corretamente - MI SCHAEFER

Como demaquilar a área dos olhos corretamente

Publicado em quinta-feira, 18 de junho de 2020


Pode até parecer uma coisa simples remover toda aquela máscara que você passou querendo cílios volumosos e enormes, porém a região dos olhos é fina e super delicada, sendo bem propensa a irritações, alergias e descamações.

Somos ensinadas desde sempre sobre a importância de remover toda a maquiagem antes de dormir, sendo isso todas as noites, com ou sem preguiça e sono, porém ninguém fala que retirar a maquiagem de maneira errada, aumenta as chances de criar linhas e as temidas rugas.

Se você simplesmente esfregar seu lenço demaquilante ou algodão com demaquilante em seus olhos, esfregando de lado a lado, estará é puxando a sua pele delicada. Em vez disso, remova as sombras, apertando delicadamente o algodão embebido em demaquilante sobre os olhos, trabalhando suavemente em um movimento descendente em direção à linha dos cílios e sempre enxágue com água morna após.

Para remover a máscara de cílios, jamais puxe os cílios, pois isso poderá enfraquecê-los. Em vez disso, umedeça o algodão com demaquilante e os coloque sobre os olhos por alguns minutos, o que irá dissolver a máscara, facilitando sua remoção. Depois, faça movimentos descendentes. Se sobrar produto na raiz dos cílios, o retire com o auxílio de um cotonete umedecido com demaquilante.

Outra maneira eficaz é utilizar demaquilante em creme, Você aplica na região dos olhos com os dedos, massageando os cílios. Depois é só passar um algodão e enxaguar com água morna.

Evite o uso de lenços demaquilantes nessa região, pois normalmente, eles são mais secos e precisam ser esfregados para retirar a maquiagem, o que pode causar irritação e ressecamento na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário