ÓLEO HIDRATANTE FACIAL HUILE ORCHIDÉE BLEUE DE CLARINS - MI SCHAEFER

ÓLEO HIDRATANTE FACIAL HUILE ORCHIDÉE BLEUE DE CLARINS

Publicado em quinta-feira, 18 de junho de 2020

Apesar de muitas pessoas acreditarem que rosto e óleo não combinam numa mesma frase, muitas marcas tem no mercado diversos tipos de óleos faciais e eu, como adoro testar novos produtos, apesar de, muitas vezes, retornar a usar alguns, decidi aderir a moda do óleo facial, já que os capilares já me conquistaram!


Escolhi o Óleo Hidratante Huile Orchidée Bleue da Clarins. Lançada em 1965, a linha de óleos de tratamento foram os primeiros produtos lançados pela marca e se mantém até hoje com suas fórmulas originais, uma sutil mistura de óleos essenciais e extratos de plantas. Juntamente com o Huile Orchidée Bleue, foram lançados mais dois óleos faciais: o Huile Santal, para peles secas, e o Huile Lotus, para peles mistas.

Muitas devem estar se perguntando: como é que um óleo de hidratação é indicado para pele oleosa/mista? A resposta é bem simples, apesar da maioria não saber: quanto mais se usa produtos para retirar a produção de sebo na face, seja através de esfoliantes, adstringentes ou sabonetes faciais, mais a pele se sente na obrigação de produzir óleo, para repor o que lhe é tirado à força diariamente nas limpezas (e ainda tem pessoas que fazem isso 3 ou 4 vezes por dia). Então, uma tática a se fazer é a de, depois da limpeza usual, repor um pouco do óleo,  assim a pele não se sentirá na obrigação de produzir e irá garantir um equilibrio de uma pele sedosa e saudável.

Mas isso também não significa que você pode encharcar o rosto ou usar qualquer tipo de óleo. Lembre-se que estou falando de um produto que foi formulado para ser usado no rosto. Então nada de querer usar um simples óleo Johnson’s!


O Huile Orchidée Bleue (óleo de orquídea azul) é um óleo de reequilíbrio facial, ideal para dar frescor, vitalidade, luminosidade, além de possuir benefícios da fitoterapia e aromaterapia. É indicado para todos os tipos de pele, pois todas possuem desequilíbrios, desidratação, perda de tônus e luminosidade causada por agentes externos, stress e mudança de estação.

Eu prefiro usar de noite, em vez do creme hidratante. Eu aplico um pouco de tônico na palma da mão e pingo de 3 a 4 gotas do óleo (dependendo de quão seca eu considero a minha pele naquele dia), misturo esfregando uma palma na outra e depois aplico suavemente no rosto, sem esfregar, somente pressionando as mãos contra a pele.

O que eu notei, depois de quase 1 mês de uso, é que a minha pele está bem mais sedosa, calma, hidratada e diminuiu muito o aparecimento de acne, além de que, quando aparece, a mesma parece que desaparece bem mais rapidamente do que antes (mas isso também tem seu ponto ao Tea Tree Oil da The Body Shop). Outro ponto é em relação as linhas que eu tenho em volta dos olhos. Essa região é a mais seca em meu rosto e estava bastante ressecada nos últimos meses, deixando as linhas mais marcadas do que realmente são. Depois que comecei a aplicar o Huile Orchidée Bleue elas quase desapareceram e a descamação na pálpebra sumiu. Posso até dizer que as minhas olheiras também suavizaram (gosto de aplicar uma gota no dedo anelar, esfregar e depois aplicar nessa região).

Preço:

Paguei US$51 no Neutral Free Shop no Chuy/Uruguai - 30 ml, mas tem na Sephora por R$299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário