Pond's Cold Cream Cleanser - demaquilante em creme - MI SCHAEFER

Pond's Cold Cream Cleanser - demaquilante em creme

Publicado em segunda-feira, 27 de julho de 2020


Já falei aqui no blog sobre a minha saga em relação ao demaquilante. Durante anos eu sofri para tirar a maquiagem, pois todos os produtos que eu usava acabavam por arder meus olhos e em alguns casos até a minha pele. Por sorte, acabei me adaptando muito bem à água micelar e ao óleo de coco, que são demaquilantes de ação suave e que não agridem a pele.

Pensando nisso, resolvi comprar em uma das minhas idas a Rivera esse demaquilante em creme da Pond's, o Cold Cream Cleanser. Ele foi lançado em 1907 como o primeiro hidratante facial que não necessitava de refrigeração!


Para quem tem pele seca e/ou sensível, ele é perfeito, pois possui 50% de ingredientes hidratantes, mas consegue limpar profundamente, removendo a maquiagem e a sujeira que possa conter na pele, inclusive maquiagem à prova d'água. Por causa disso, ele é muito utilizado em bakstages de desfiles e editoriais de moda que precisam de muitas trocas de maquiagem, o que pode acabar agredindo a pele das modelos.

Esse tipo de creme são emulsões muito simples de altas concentrações de óleo mineral e ceras, como a cera de abelha, e água. Os emulsionantes que seguram o creme em conjunto são os ácidos graxos de cadeia longa. Basicamente isso forma uma base de sabão e que junto com a composição de óleo mineral se transformam em um excelente produto para remover a maquiagem. Já o óleo mineral e as ceras são protetores da pele, pois criam uma barreira à umidade, o que faz sua pele ficar macia e protege contra a perda natural de umidade.

O Cold Cream Cleanser é um demaquilante em creme que parece mais um hidratante facial bem consistente. Por causa disso, nas primeiras vezes que eu vi blogueiras usando-o, eu achava que elas demaquilavam a pele com um hidratante facial tradicional. E isso pode levar a outra questão: ele não deve ser usado como hidratante facial! Como o produto possui elevada quantidade de óleo mineral e sabão, ele irá ressecar a pele a longo prazo, Além de que ele não contêm ingredientes ativos que são essenciais para melhorar a pele, como ceramidas e ácido hialurônico.



Você aplica na pele seca e massageia o creme até derreter toda a maquiagem. Depois retira com uma toalha úmida (uso lencinho umedecido de bebê para ser mais prático). Ele retira qualquer tipo de maquiagem, até máscara a prova d’água. Só indico terminar a limpeza com uma água micelar, pois sempre fica um pouco de resquício de sujeira na pele.

Eu que sempre tive problemas com demaquilantes, principalmente ardência nos olhos e na pele após o uso, estou adorando o efeito desse da Pond’s! Além de retirar a maquiagem sem arder, ele deixa a pele mega macia! Dizem que a Kylie Minogue e a Kylie Jenner são fãs desse produto, mas eu comprei porque tinha muito curiosidade, já que é um produto antigo.

Comprei o meu no Duty Free Americas por US$9,50 o pote com 269g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário