PRODUTOS TERMINADOS - MI SCHAEFER

PRODUTOS TERMINADOS

Publicado em quinta-feira, 6 de agosto de 2020


Desde o início do ano estou numa vibe de terminar com a maior parte dos produtos que tenho em casa. Não sei exatamente de onde surgiu essa vontade, mas estou gostando de ver esse monte de embalagens ficando vazias e espaços aumentando no meu armário. Claro que algumas coisas eu acabo comprando, mas somente o que realmente acho necessário e não mais porque achei o preço bom ou porque vi uma resenha legal sobre o produto.


** NIVEA CREME HIDRATANTE MULTIUSO: eu sempre tenho esse hidratante em casa, pois acaba me salvando em diversas situações. O uso nas cutículas, mãos, pés, áreas ressecadas e/ou coçando e também como máscara no rosto nos dias bem frios.

** NIVEA MILK HIDRATANTE CORPORAL: uso esse hidratante desde os meus 15 anos, então podem imaginar que não fico sem ele. Ele possui a textura mais densa, pesada e espalha com certa dificuldade, além de não ser totalmente absorvido. Esses detalhes para algumas pessoas seriam defeitos, porém para quem tem a pele do corpo muito seca, acaba sendo um bônus na hora da hidratação, sem dizer que esse hidratante é ótimo para passar nas pernas, já que deixa a pele com um brilho lindo.


** AROMATIZADOR DE AMBIENTES NATURA EKOS CUMARU: eu sempre uso aromatizador por toda a casa e esse da Natura já estava rolando há tempo aqui. Ele possuía um cheiro levemente amadeirado e adocicado, o que não me agradava usar todos os dias.

** ÁGUA TERMAL BIODERMA HYDRABIO BRUME: não fico sem água termal. A uso logo após o banho, antes de hidratar a pele, no pós sol, antes da maquiagem e também após a maquiagem, já que ela retira aquela aparência de empoeirada da pele que algumas maquiagens podem deixar. Essa da Bioderma não é vendida no Brasil, infelizmente, mas vale muito a pena ser comprada no Exterior, pois o preço é bem acessível.

** PERFUME TWILLY D'HERMÈS: eu adoro perfume com toque atalcado e esse da Hermès me cativou. Com notas de gengibre, bergamota, laranja amarga, tuberosa, jasmim, flor de laranjeira, sândalo e baunilha, ele é daquelas fragrâncias que precisa ser testada antes de se comprar, pois é forte, marcante logo de saída, mas depois se acalma e o cheiro floral toma conta. Está na minha lista de compras futuras.

** ÓLEO JOHNSONS BABY AMÊNDOAS: gosto desse óleo para aplicar no corpo após o banho, no último enxágue. Ele cria uma película que ajuda a reter a hidratação da pele. Único ponto chato é que o box do banheiro fica bem escorregadio.  

** ESFOLIANTE CORPORAL EM ÓLEO PANVEL VERT BAMBU: já tinha usando esfoliante em óleo, mas da The Body Shop. Esse da Panvel comprei aproveitando uma promoção e também porque gosto bastante do cheiro do aromatizador de Bambu deles, porém esse tem o cheiro diferente do aromatizador. Ele esfolia legal, mas o melhor é que por ser em óleo, já ajuda a dar uma leve hidratação na pele. 


** MÁSCARA FACIAL NIVEA RELAX: eu adoro a linha de máscaras em creme da Nivea, pois são baratas e entregam uma super hidratação para a pele. Essa Relax é indicada para peles que precisam de uma hidratação maior. Como já falei, a textura é em creme e um sachê dá para usar 2x ou fazer uma camada bem grossa com todo o conteúdo do sachê quando a pele está gritando por hidratação. É só deixar agir 15 minutos, retirar o excesso com um lenço de papel e massagear o que sobrar na pele até absorver. 

** MÁSCARA HIDRATANTE CALMANTE HIDRA BOMB GARNIER: de todas as máscaras da Garnier, essa é a minha favorita. Indicada para peles secas e sensíveis, ela consegue hidratar e acalmar realmente a pele, sem deixar sensação de formigamento ou algo do tipo.

** MÁSCARA EFEITO MATTE UNIFORMIZANTE UNIFORM & MATTE GARNIER: minha pele é mista com tendência a ter áreas ressecadas, mas quis testar essa máscara mais pela questão da uniformização do tom da pele. Ela vem com muito, mas muito soro mesmo e a consistência desse soro é em creme. Outro detalhe é que ela não vem com camada de tecido para ser retirado após a colocação no rosto (pelo menos a minha não tinha). Por ter muito soro, ela até é meio chata e pesadinha para ser desdobrada antes de colocar no rosto. A vantagem é que o excesso de soro pode ser aplicado no pescoço, colo e mãos para aproveitar. Na minha pele ela ardeu um pouco durante o uso, sendo a mesma sensação que ocorreu quando usei a máscara Hidratante Revitalizante da marca, porém com a diferença que dessa vez meu rosto não ficou vermelho. Por causa disso, provavelmente não voltarei a comprá-la.

** MÁSCARA DE ARGILA ROSA RENOVADORA PANVEL FACES: comprei essa máscara na Black Friday, mas só agora resolvi testá-la. Como o nome já entrega, ela é uma máscara de argila rosa e a quantidade que vem no sachê dá para um uso. Eu apliquei no rosto limpo e esfoliado e deixei agir 10 minutos, que foi quando comecei a sentir ela ficar muito seca e desconfortável. Máscaras de argila eu gosto de aplicar no dia que estou fazendo hidratação no cabelo, assim aproveito para retirar no banho, já que esse tipo de máscara geralmente faz sujeira ao ser retirada na pia. Depois do uso, senti a pele mais luminosa, mais clara, mas não sei se foi somente impressão ou realidade, porém vou voltar a comprá-la.

** MÁSCARA DE ARGILA PRETA HIDRATANTE PANVEL FACES: comprei essa máscara também na Black Friday, mas só agora resolvi testá-la. Como o nome já entrega, ela é uma máscara de argila preta e a quantidade que vem no sachê dá para um uso. Para começar, ao abrir a embalagem, a argila estava seca, super seca! Mas como não queria perder o produto, borrifei água termal dentro do sachê até que ficou na consistência certa. Apliquei no rosto limpo e esfoliado e deixei agir 10 minutos, quando comecei a sentir ela ficar mais seca. Ao contrário da argila rosa anterior, dessa vez resolvi enxaguar na pia e que sujeira! Parecia que a máscara tava grudada na pele e por mais que massageasse com água, ela não queria sair. Me arrependi de não tê-la retirado no chuveiro. Não senti diferença na pele após o uso e por causa da consistência seca e dificuldade de retirá-la, não voltarei a comprar. 

** LIMPADOR FACIAL EM GEL NEUTROGENA DEEP CLEAN GRAPEFRUIT: eu gosto muito dos limpadores da Neutrogena, pois conseguem fazer um ótimo trabalho por um preço acessível. Esse de Grapefruit é indicado para peles oleosas e possui ácido salicílico em sua composição. Apesar da minha pele ser mista com áreas secas, sempre procuro limpador facial para pele oleosa, pois acaba ajudando no tratamento da acne que às vezes ainda teima em aparecer na região do meu queixo. 


** ÁGUA MICELAR BYPHASSE SOLUTION MICELLAIRE DÉMAQUILLANTE FACE: comprei essa água micelar em Rivera há tempos, mas somente esse ano a abri. Sempre lia que ela era parecida com a da Bioderma, mas a achei mais parecida com a da Garnier. O tubo de 500ml paguei US$8 e gostei bastante do efeito dela, principalmente por não deixar sensação de resquício na pele. Retirou legal a maquiagem, mesmo as máscaras a prova d'água. Claro que para isso precisa ter mais paciência e tempo para deixar o produto amolecer a máscara. A melhor forma de usá-la foi aplicar diretamente na mão e esfregar no rosto, como se estivesse lavando o rosto com ela, massageando bem. Depois, eu enxaguava a pele com água, retirando tudo. Pelo preço e qualidade oferecida, voltarei a comprar assim que tiver oportunidade.

** MÁSCARA DE CÍLIOS MAYBELLINE THE FALSIES VOLUM'EXPRESS WATERPROOF: eu não sou fã de máscaras a prova d'água e essa comprei sem querer. Essa máscara The Falsies é a minha favorita, graças à curvatura da escova, que acaba dando volume, alongando e curvando os cílios. O detalhe de ser prova d'água me atrapalhou um pouco, pois dificulta muita a retirada, mesmo usando óleo demaquilante. Pelo que andei pesquisando, essa máscara não é mais vendida no Brasil, porém ainda pode ser encontrada no Exterior, então assim que tiver oportunidade, voltarei a comprá-la, mas dessa vez cuidando para não ser a prova d'água.

** HIDRATANTE COM COR SHISEIDO ENVIRONMENT TINTED SPF43: mais um produto que estava rolando na minha penteadeira há tempos. Eu adorei a ideia de usar um produto com FPS alto e com cobertura leve pro dia a dia. Por causa disso, eu usei poupando bastante ele, mas chegou num tempo que eu precisava acabar com ele para ter espaço para novos itens. Ele possui consistência em creme e espalha fácil como um hidratante, mas como minha pele tem tendência a ter áreas mais secas, sempre apliquei um hidratante antes dele. Acho que quem tem a pele um pouco mais oleosa se dará melhor com o produto. Apesar disso, voltaria sim a comprá-lo, pois dava cobertura sem ser cara de reboco. Apenas deixando a pele mais bonita.

** ÓLEO SECANTE E COBERTURA DE BRILHO RISQUÉ: eu faço minhas unhas em casa, então estou sempre atrás de produto que ajude a manter as unhas bonitas por mais tempo. Sou fã do óleo da Risqué há anos e estou sempre repondo, porém a cobertura de brilho até hoje não achei uma forma de realmente conseguir utilizá-la, pois a impressão que eu tenho é que o esmalte encolhe após a aplicação dele. Por causa disso, não voltaria a comprar a cobertura de brilho.


** MÁSCARAS CAPILARES PANTENE HELLO HYDRATION E REPARA, REPARA, REPARA: eu estou amando essa ideia das empresas de oferecer máscaras capilares em dose única juntamente com a touca plástica. Acabei comprando as duas versões que a Pantene trouxe para o Brasil. A Hello Hydration possui óleo de coco e oferece hidratação e brilho aos fios. Já a Repara, Repara, Repara possui óleo de argan e oferece reparação intensa aos fios. Ambas as marcas você usa da mesma forma: lava os fios, retira o excesso de água, aplica a máscara, massageia os fios, coloca a touca plástica e deixa agir por 30 minutos. Gostei da forma que ambas trabalharam no meu cabelo, deixando fios macios, alinhados e com frizz controlado, então voltarei a comprá-las.

** MÁSCARA CAPILAR AUSSIE NUTRIÇÃO: assim como a Pantene, a Aussei também trouxe suas máscaras capilares de dose única para o Brasil. Testei a de Nutrição que possui óleo de coco e Pantenol em sua composição, sendo indicado para cabelos que necessitam de reparação e brilho. As máscaras da Aussie se usa da mesma forma que as da Pantene: lava os fios, retira o excesso de água, aplica a máscara, massageia os fios, coloca a touca plástica e deixa agir por 30 minutos. Gostei do efeito nos meus fios e já comprei mais uma embalagem dela.

** AMPOLAS PANTENE NUTRE SHOT E RECONSTRÓI SHOT: faz tempo que a Pantene lançou a linha misturinha, mas só agora resolvi testá-la. As ampolas podem ser usadas misturadas na máscara capilar ou diretamente nos fios. Usei de ambas as formas. A vantagem de se misturar com a máscara é que o produto acaba rendendo mais do que aplicando diretamente nos fios. O Nutre Shot é indicado para fios que precisem de brilho e maciez, enquanto que o Reconstrói Shot é indicado para fios que necessitam de reconstrução (ou quando o frizz tá demais). Gostei do efeito de ambas as ampolas e fui usando conforme percebia a necessidade dos meus fios. Claro que a ampola de reconstrução não é aquela mega potente, que se usada em excesso deixará os fios meio endurecidos, mas ajuda sim a controlar o frizz até a próxima lavagem. 

** AMPOLA ELSEVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO AMPOLA MILLION: estava curiosa há muito tempo em utilizar essa ampola, mas sempre achava caro o preço cobrado. Até que achei a caixa com 3 em promoção pro R$18 e resolvi comprar. Eu usei a ampola conforme o indicado pela marca: lavei os fios com shampoo, apliquei o condicionador, enxaguei e por fim apliquei a ampola, porém deixei agir 15 minutos. O shampoo e o condicionador também foram da linha Óleo Extraordinário. Após o enxágue da ampola meus fios estavam tão "derretidos" que eu não conseguia acreditar! Apliquei o óleo da linha Elséve Óleo Extraordinário e sequei fazendo escova como sempre faço. Meu cabelo ficou tão macio e sem frizz que consegui mantê-lo assim por 4 dias! Sim, 4 dias de fios macios e controlados, sem problemas com nós e frizz! Me arrependo de não ter testado essa ampola antes e não reclamo mais do preço cobrado pela caixa!


** SHAMPOO SEDA BY RAYZA BABOSA + ÓLEOS: gostei bastante dessa linha da Rayza para Seda, pois são produtos com preço acessíveis e que conseguem fazer um bom trabalho como produtos de uso diário. O shampoo limpa os fios sem ressecá-los, deixando-os bem soltinhos. Acabei comprando outro já.

** SABONETE CABELO/CORPO GARNIER ULTRA DOLCE BAGNODOCCIA LIMONE E FIORE DI SAMBUCO: eu sou fã dos produtos da Garnier e acho uma pena a marca não aumentar seu portfólio no Brasil. Sempre que tenho oportunidade de comprar algo da marca das linhas de corpo e cabelo, eu compro. Esse sabonete cabelo/corpo comprei na Itália e só agora terminei com ele (um pouco por pena de não achar aqui). Ele possui o cheiro bem cítrico e refrescante. Usei mais no corpo e rosto, mas testei também no cabelo. Os fios ficam bem soltinhos, o que eu adorei. 

** SHAMPOO SECO PANVEL HAIR THERAPY FLORAL: shampoo seco não sai da minha bancada e gostei bastante de usar os da Panvel. Meu cabelo não é oleoso, então o que eu procuro em um shampoo seco é capacidade de encorpar os fios e deixar com cheiro de limpo, de preferência com refrescância  e com o mínimo de resíduo branco nos fios. Tudo isso consegui com esse shampoo seco, tendo um dos aromas mais gostosos que já testei.

** SHAMPOO SECO TRESEMME DAY 2: esse shampoo seco da Tresemme faz o mesmo estilo do da Panvel: capacidade de encorpar os fios e deixar com cheiro de limpo, de preferência com refrescância  e com o mínimo de resíduo branco nos fios, porém o tubo é tão pequeno que não rende nada e o preço cobrado acaba sendo quase o mesmo cobrado pelo da Panvel, mas com diferença de vir o dobro de produto. Apesar disso, a vantagem de ser pequeno é poder carregar na bolsa sem tomar espaço, mas ainda estou na dúvida se voltarei a comprar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário