TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AHAS, BHAS E PEELINGS FACIAIS - MI SCHAEFER

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AHAS, BHAS E PEELINGS FACIAIS

Publicado em sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Você já deve ter percebido a quantidade de produtos que possuem AHA e BHA em sua composição. Normalmente quando se fala em peelings, algum desses componentes aparecem na fórmula. Mas já se perguntou qual funcionaria melhor para sua pele?

Existem muitos tipos de peelings faciais para escolher! Cada um tem como alvo um problema específico. Nesse post, tem detalhes sobre cada um deles para que na próxima vez que for adquiri um produto, saiba exatamente o que pedir.

AHA - alfa- hidroxiácidos

São esfoliantes químicos rápidos, solúveis em água, derivados de diferentes frutas e plantas. Ajuda na renovação celular e na retirada de células mortas. Pode ser encontrado pelo nome de:

Ácido Glicólico - o mais comum de se encontrar, derivando-se da cana-de-açúcar. Os ácidos glicólicos têm as menores moléculas e, portanto, podem penetrar mais profundamente entre todos os AHAs. Se você está tentando tratar sinais de envelhecimento, esta seria uma escolha ideal. Peelings glicólicos são projetados para uniformizar o tom da pele, preencher a pele e tratar linhas finas e pele cansada.

Ácido láctico - escolha mais suave entre os peelings, o ácido láctico é derivado através do processo de fermentação a partir do leite. É uma escolha fantástica para tipos de pele mais sensíveis, servindo para reduzir o tamanho dos poros e a pigmentação.

Ácido málico - derivado das maçãs, o ácido málico é usado para suavizar a pele, tratar o melasma de curto prazo e é conhecido por seus baixos níveis de irritação.

BHA - 2,3-terc-butil-4hidroxianisol

Ao contrário de AHAs, os BHA são solúveis em óleo, penetrando mais profundamente nos poros para controlar o excesso de oleosidade. Dividem-se em:

Ácido Salicílico - Tipicamente escolhido para tratar a acne e/ou danos causados ​​pelo sol, é extremamente eficaz na redução de acne e cravos.

Ácido Cítrico  - Pode ser na categoria AHA ou BHA, dependendo da sua formulação. O ácido cítrico é usado principalmente para diminuir o excesso de oleosidade e limpar as células mortas da pele, ajudando a evitar o entupimento dos poros. 

Algumas perguntas frequentes 

Os produtos que contém AHA e BHA podem ser combinados os usos?

Ocasionalmente eles podem ser combinados, dependendo das instruções do fabricante e dos pontos fortes. Eu não recomendo misturá-los sem o treinamento profissional adequado para os produtos utilizados.

Produtos com AHAs e BHAs devem ser usados ao mesmo tempo em casa?

A menos que os dois ácidos sejam combinados no mesmo produto, recomendo usá-los em dias alternados ou em diferentes áreas do rosto.

E se minha pele ficar seca demais com o uso desses produtos? 

Retroceda na frequência do uso dos produtos com AHAs e certifique-se de estar hidratando adequadamente após o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário