GARANTIA FOREO: COMO SOLICITAR UM NOVO APARELHO - MI SCHAEFER

GARANTIA FOREO: COMO SOLICITAR UM NOVO APARELHO

Publicado em terça-feira, 15 de setembro de 2020

A Foreo é famosa por seus aparelhos de beleza que é desejo de muitas pessoas. Fala-se muito sobre os aparelhos e o preço nada acessível deles, porém pouco se divulga sobre as garantias que a marca dá ao se adquirir alguns aparelhos caso o mesmo mostre algum defeito, mas para começar é preciso saber que os aparelhos das linhas Luna Play, Luna Play Plus e Luna Fofo não se aplicam à essas garantias. 


A marca possui dois tipos de garantia: uma limitada de 2 anos e outra de 10 anos. Para poder desfrutar delas é preciso que se registre o aparelho no site da Foreo através de um código único que cada aparelho possui e a data que o adquiriu.


GARANTIA LIMITADA DE 2 ANOS: ela tem duas formas: uma que você recebe o aparelho de graça e outra que precisa pagar 25% do valor do aparelho. Se você adquiriu o aparelho antes do dia 15/9/2019, você tem direito de receber um aparelho igual, mas se você adquiriu a partir do dia 16/09/19, você tem direito a receber outro aparelho desde que pague 25% do valor do mesmo (no site em português não aparece isso, mas no inglês sim).


GARANTIA DE 10 ANOS: se o aparelho apresentar qualquer defeito depois de 2 anos da compra, você pode solicitar um desconto de 50% na sua próxima compra no site da Foreo, sendo seu uso limitado a uma única compra, mas podendo ser aplicado em até 5 artigos num único pedido.


Eu tenho um Luna Mini 2 que adquiri em fevereiro/19 em Milão. Gosto muito do aparelho (FALEI DELE NESSE VÍDEO) e o uso diariamente pelo menos 1x. Em agosto eu notei que ele pulsava um pouco diferente, além de ter um barulho estranho e fraco quando eu o usava, mas como o aparelho estava funcionando, achei que fosse impressão minha. Porém, dia 7/9, fui usá-lo como sempre fiz: o liguei e assim que começou a pulsar, o aparelho desligou. O liguei novamente e o mesmo não pulsava mais, além de ter um barulho de peça solta dentro dele.


No mesmo dia entrei em contato pelo site explicando o defeito e enviando a foto da nota fiscal comprovando a data da compra. Na quarta, dia 9/9, a Foreo deu retorno solicitando que eu enviasse um vídeo do aparelho juntamente com fotos do mesmo desmontado. Apesar deles enviarem uma imagem descrevendo como desmontá-lo, eu não consegui. Além dele ser bem encaixado, o mesmo também possui um tipo de cola. Retirei apenas o silicone e enviei as fotos e o vídeo. 


No dia 10/9, a Foreo entrou em contato dizendo que foi aceito a troca do aparelho dentro da garantia de 2 anos. No dia 11/9 recebi por e-mail a nota fiscal do novo aparelho e hoje recebi ele: outro Luna Mini 2 na mesma cor do que eu comprei, sem custo algum.


Quando decidi comprar o aparelho, já vinha há 4 anos pesquisando sobre o mesmo e agora que necessitei solicitar a garantia, tive que pesquisar como a mesma funcionava e praticamente não achei explicações de como proceder. Por isso, decidi fazer um passo-a-passo de como cadastrar o aparelho e como fazer a solicitação da garantia.


1 - Acesse o site https://www.foreo.com/pt-br, clica em MINHA CONTA e faça seu cadastro.


2 - Após o registro do seu perfil, clica na lateral esquerda em  REGISTRO DE PRODUTO.


3 - Na tela que abrir, digite o número de série que aparece embaixo do aparelho ou no cartão raspadinha que veio com o aparelho (AQUI tem uma foto desse cartão), a data exata da compra e onde você o comprou.


4- Volte ao seu perfil e na lateral esquerda clica em REIVINDICAÇÃO DE GARANTIA.


5 - Na tela que abrir, está escrito como funciona a garantia e embaixo está listado quais aparelhos você tem registrado no site, com o nome do aparelho, número de série e data da compra. Clique em FAÇA SUA RECLAMAÇÃO.


6 - Na tela que abrir, preencha com os dados solicitados: 
* Nome
* Sobrenome
* Endereço
* Número
* Complemento
* Estado
* Cidade
* Bairro
* CEP 
* Número de telefone



7 - Na mesma tela, mas embaixo, continue preenchendo com os dados solicitados:

* Claim Reasons (o motivo da reclamação)
* Did you purchase your device on foreo.com? (você comprou o aparelho no site foreo.com?). Se responder "yes/sim", digite ao lado o ID do pedido. Se responder "no/não", será necessário o envio de uma foto da nota fiscal comprovando a data da compra. 
* Attach serial number device image (tire uma foto que apareça o número de série do aparelho. O mesmo fica embaixo do aparelho ou acesse o APP Foreo for You e verifique o código do mesmo).



8 - Ainda na mesma tela, mas mais embaixo, preencha dizendo qual o seu País de residência, verifique se o número de série corresponde ao aparelho reclamado, diga se tentou reconectar o carregador e, por último, use o campo para descrever mais alguma coisa que ache importante a marca saber (aqui eu descrevi o defeito do meu aparelho e de que maneira ele estava se comportando). Após isso, a Foreo tem 2 dias úteis para dar o retorno. 


Normalmente, a Foreo entrará em contato solicitando que o aparelho seja enviado para eles avaliarem. Para isso, a marca envia um código de postagem dos Correios. Porém, com a pandemia, no meu caso em vez de enviar o aparelho, eles solicitaram o vídeo mostrando o mesmo e fotos dele desmontado.

Após o envio pelo Correio ou como no meu caso, o envio do vídeo e das fotos, a Foreo entrará em contato dizendo se o seu pedido de garantia foi aceito ou não. Lembre-se que, apesar de oferecerem essa garantia de troca de 2 anos, ela somente é válida para casos que não ocorreram tentativas de abrir ou desmontar o aparelho, deterioração cosmética causada pelo desgaste natural com o uso e danos causados por acidentes, uso incorreto ou negligência. E mais uma vez: as linhas Luna Play, Luna Play Plus e Luna Fofo não entram na garantia, somente os demais aparelhos. 

O novo aparelho virá igual ao que você reclamou, em uma embalagem lacrada com os acessórios.

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