Como Reparar Cabelos Muito Secos E Danificados - MI SCHAEFER

Como Reparar Cabelos Muito Secos E Danificados

Publicado em quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Existe uma solução para reparar cabelos muito secos e danificados: ter um pouco de fé e muita paciência! Cabelo muito seco e danificado é algo que me mantém entristecida há anos. Tenho fases de ter os cabelos secos e rebeldes como palha, o que me deixa desesperada!

E nem sempre estou disposta e quero cortar meu cabelo. Eu só quero hidratar e fazer meu cabelo parecer um pouco mais normal. É desejar muito? Acredito que não.

Produtos específicos para cabelos secos podem funcionar durante um tempo, mas é impossível que apenas uma linha de produtos consiga deixar nossos fios com cara de cabelo de cinema. Por que? Porque um cabelo deve ter várias características para ser bonito. Usar produtos de cabelo apenas para um tipo de problema não funciona. Um shampoo especial para cabelos secos vai nutrir e dar peso, mas e as raízes? E o brilho? Com esses produtos, os cabelos ficam alisados ​​e com brilho artificial.

Vamos começar com o problema: queremos reparar cabelos muito secos e danificados. Por causa das tinturas, do calor, da descoloração ou seja o que for. Os produtos capilares para esse tipo de cabelo geralmente incluem óleos em sua formulação. Isso ocorre porque os óleos são muito eficazes no tratamento e na reparação. 

Discipline Óleo Relax da Kérastase é uma dessas gamas especiais. Seus produtos são feitos com manteiga de Shorea, óleo de coco, óleo de rosa mosqueta e óleo de noz inca. A linha é ótima para cabelos secos, mas esses tipos de produtos criam alguma dependência porque não tratam do problema a longo prazo. Eles ficam bem instantaneamente, mas o efeito desaparece na próxima lavagem. Nunca podemos parar de usá-los. Eu percebo que no dia que lavo meus fios, eles ficam lindos, mas na próxima lavagem se uso outro produto, lá está o frizz ressecado aparecendo novamente.



O que noto é que preciso sempre ir intercalando o que eu uso para que o efeito continue bonito: uma lavagem com produto que hidrate, outro que repare e na outro um que nutre. Sim, cronograma capilar. Foi assim que consegui terminar com o ressecamento dos meus fios.

Esqueça soros e outros produtos de acabamento. Eles não são obrigatórios. Se o shampoo ou condicionador fizer seu trabalho, não precisamos bagunçar o cabelo com mais produtos. A não ser que você ainda sinta que seja extremamente necessário. Eu, por exemplo, sempre preciso dar o acabamento em meus fios após a escova com algumas gotas de óleo, principalmente nas pontas.

E finalmente, se você está procurando um remédio natural, uma das formas mais eficazes e econômicas de tratar cabelos muito secos e danificados é impregnar seus fios com óleo de coco uma hora antes da lavagem. Outra dica que dou é usar o óleo da Nuxe antes da lavagem. Faz milagres nas minhas pontas e no frizz que teima em aparecer. Esses dois são os melhores remédios para cabelos muito secos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário