Será que alguém ainda lê blogs? - MI SCHAEFER

Será que alguém ainda lê blogs?

Publicado em terça-feira, 5 de outubro de 2021


Com a queda das principais redes sociais ontem (Facebook, Instagram e Whatsapp), muitos ficaram indagam o quão dependente nos tornamos de uma única empresa que acabou dominando a forma que nos comunicamos com o mundo. Foram praticamente 7 horas de apagão de rede social e isso me fez pensar: ainda existem pessoas que leem blogs?


Eu escrevo em blog desde 2009 (+ ou -), mas consumo o conteúdo desde 2007, por aí. Tenho o Mi Schaefer há alguns anos. Já mudei a plataforma (antes usava o Wordpress) e com isso perdi muitas postagens, já tive anos de escrever muito, criar muito conteúdo com fotos, textos e vídeos diários e recebia muitos comentários, porém, isso foi parando, decaindo e a minha vontade de postar foi indo no mesmo ritmo, o que vocês mesmo podem perceber: a última postagem tinha quase 1 ano!


Já pensei inúmeras vezes em deletar o Mi Schaefer, mas por coincidência ou não, acabo recebendo um comentário em alguma postagem agradecendo que aquele conteúdo ajudou de alguma forma. Vejo nas visualizações que algumas pessoas acessam aqui diariamente, o que sinaliza que o conteúdo aqui postado faz diferença na vida de alguém.


Eu comecei a escrever resenhas de cosméticos como um passatempo numa época em que as pessoas pensavam de maneira diferente sobre redes sociais e "digital influencer" nem era cogitado como profissão. As resenhas eram sinceras, escritas por pessoas comuns como eu e você, não existia pagamento de marcas para divulgação e "encontrinhos" eram momentos badalados. 


Eu tentei seguir a maré, trabalhando com o Instagram, mas percebi que aquele mundo não é para mim. Não consigo viver escrava em postar diariamente stories, reels, fotos e tudo mais ou o engajamento irá despencar. Já iniciei e deletei inúmeras vezes o perfil do blog no Instagram e atualmente ele está lá, parado, sem receber atualizações acho que desde março (@mischaefer1). Já tive perfil com mais de 24k de seguidores que deletei pq não aguentei essa pressão toda.


Continuo com o canal no Youtube. Amo gravar e editar vídeos, mas atualmente estou sem tempo para isso. Achei que iria conseguir retornar, mas não deu. A pandemia bagunçou mais ainda a minha rotina em casa e gravar vídeos acabou sendo excluído das minhas tarefas, mas o canal está lá e pretendo, assim que possível, retornar com ele, trazendo mais conteúdos além dos vídeos de perfumes que trouxe nos últimos tempos.


Escrevi esse texto para dizer que, apesar de parecer que o blog está abandonado, saiba que ele não está e que em breve retornarei com conteúdos. E se você chegou até aqui, agradeço pela sua leitura e peço que me deixe um "olá" nos comentários. Dessa forma saberei que esse blog faz alguma diferença em sua vida!


XOXO


Mi Schaefer




Nenhum comentário:

Postar um comentário